E-consumidores podem recuperar até R$50 milhões gastos nas compras da Black Friday
Já imaginou comprar pela internet na sua loja preferida e ainda ter uma quantia do dinheiro de volta? Esta é a proposta do Méliuz, startup que desde 2011 está no mercado. O site funciona como um programa de fidelidade que, em vez de pontos, beneficia o consumidor com parte do seu dinheiro de volta.
E para não ficar de fora de um dos momentos mais esperados para o comércio, a Black Friday, a equipe Méliuz se prepara para um verdadeiro mutirão de atendimento. “A estimativa de vendas para o e-commerce na Black Friday é de R$ 1 bilhão. Se todas essas compras fossem via Méliuz, e considerando que, em média, devolvemos 5% do valor da compra, seriam aproximadamente R$50 milhões devolvidos”, afirma Israel Salmen, CEO e sócio-fundador da Méliuz.
Entre as ações, a empresa trabalha na reformulação de todo o site para otimizar a experiência de compra e terá uma equipe disponível 24 horas, pronta para atender as necessidades dos usuários. E o melhor: muito dinheiro de volta em parceria com os principais sites de e-commerce do Brasil. O site já conta com 1 milhão de usuários, e quase 2 mil lojas parceiras.
“A mecânica é muito simples: levamos o usuário até o site do parceiro, que nos paga uma comissão para cada compra efetuada. Quanto melhor a negociação com eles, mais dinheiro de volta conseguimos oferecer aos consumidores”, explica Salmen.
A dinâmica parece ter caído no gosto das pessoas que aproveitam a praticidade das compras online. A marca comemora o valor de mais de R$ 8.5 milhões devolvidos aos consumidores. “Quando percebem os benefícios, as pessoas tornam-se fãs do modelo. E na Black Friday estamos focados em oferecer oportunidades que realmente valem a pena”, completa o executivo.
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