E-consumidores podem recuperar até R$50 milhões gastos nas compras da Black Friday

| 26/11/2015 - 09:57 AM | Comentários (0)

consumidor-online

Já imaginou comprar pela internet na sua loja preferida e ainda ter uma quantia do dinheiro de volta? Esta é a proposta do Méliuz, startup que desde 2011 está no mercado. O site funciona como um programa de fidelidade que, em vez de pontos, beneficia o consumidor com parte do seu dinheiro de volta.

E para não ficar de fora de um dos momentos mais esperados para o comércio, a Black Friday, a equipe Méliuz se prepara para um verdadeiro mutirão de atendimento. “A estimativa de vendas para o e-commerce na Black Friday é de R$ 1 bilhão.  Se todas essas compras fossem via Méliuz, e considerando que, em média, devolvemos 5% do valor da compra, seriam aproximadamente R$50 milhões devolvidos”, afirma Israel Salmen, CEO e sócio-fundador da Méliuz.

Entre as ações, a empresa trabalha na reformulação de todo o site para otimizar a experiência de compra e terá uma equipe disponível 24 horas, pronta para atender as necessidades dos usuários. E o melhor: muito dinheiro de volta em parceria com os principais sites de e-commerce do Brasil. O site já conta com 1 milhão de usuários, e quase 2 mil lojas parceiras.

“A mecânica é muito simples: levamos o usuário até o site do parceiro, que nos paga uma comissão para cada compra efetuada. Quanto melhor a negociação com eles, mais dinheiro de volta conseguimos oferecer aos consumidores”, explica Salmen.

A dinâmica parece ter caído no gosto das pessoas que aproveitam a praticidade das compras online. A marca comemora o valor de mais de R$ 8.5 milhões devolvidos aos consumidores. “Quando percebem os benefícios, as pessoas tornam-se fãs do modelo. E na Black Friday estamos focados em oferecer oportunidades que realmente valem a pena”, completa o executivo.

Tags: , , , ,

Categoria: Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.