Black Friday 2015 teve aumento de 78% na conversão, mostra estudo
Segundo estudo realizado pela eNext, especialista em criação e implementação de projetos de comércio eletrônico, a Black Friday 2015 apresentou um aumento de 78% na conversão para os varejistas. A pesquisa foi elaborada a partir da Green Black Friday, movimento criado pela empresa para ajudar a aumentar os resultados de seus clientes durante o período, e de dados do eBit e da ClearSale.
O levantamento mostra ainda que a sexta edição do evento registrou crescimento de 57% na receita aprovada e de 41% no volume de pedidos. Além disso, a receita capturada também alcançou um aumento de 136%.
No que diz respeito ao tráfego nos e-commerces, o faturamento via mobile (smartphones) cresceu 104%. Enquanto isso, o acesso por desktop e tablets teve queda de 7,4% e 1,8%, respectivamente.
A Black Friday deste ano começou a reduzir o estigma de “Black Fraude” que ganhou nas últimas edições e teve diminuição no número de reclamações em comparação com o ano passado. Dos problemas computados, 39% dos usuários afirmaram ter visto maquiagem de preços, 7,6% tiveram problemas no checkout ─ isto é, dificuldades técnicas para concluir a compra ─ e 6,7% constataram divergência de preços. Outros problemas somaram 47%.
Categoria: Balanços