Itaú Unibanco reformula plataforma de pagamentos online

| 29/08/2012 - 10:33 AM | Comentários (3)

O Itaú Unibanco reformulou sua plataforma de pagamentos (Itaú Shopline) para pessoas jurídicas prestadoras de serviços online. Entre as novidades, houve a simplificação na contratação dos serviços, além da permissão na gestão de todos os tipos de recebimentos.

Com o Itaú Shopline, o consumidor contratará o serviço por meio do Internet Banking, sem que haja necessidade de plataforma física de atendimento. A ideia é fazer com que a contratação seja efetivada em 48 horas, sendo que, normalmente, esse prazo pode chegar até 40 dias. Além disso, os pagamentos serão realizados com cartões de crédito (Mastercard, Visa e Dinners), para atrair mais compradores, inclusive novos clientes.

Para facilitar a navegação, houve a diminuição de 10 telas de fluxo para três, bem como o de número de cliques. Outra mudança que irá beneficiar o consumidor é a possibilidade de trocar a forma de pagamento sem a necessidade de fazer novo login. Na parte de gestão, novas funções foram inseridas no Internet Banking para dar mais eficiência ao controle dos recebimentos via plataforma de comércio eletrônico.

Atualmente, é possível consultar transações realizadas com boleto, transferência e crediário, permitindo, também, que o vendedor consulte os pagamentos feitos com cartão de crédito e boletos pagos em cheque. Segundo o diretor de produtos do Itaú Empresas, Carlos Eduardo Maccariello, essas funcionalidades dão ao cliente autonomia e agilidade ao negócio. “Com isso, qualquer empresa que possua site terá acesso à solução, independente de onde esteja”, ressalta Maccariello.

Desta forma, comenta o diretor, o Itaú Unibanco eliminou o fluxo de contratação manual e reduziu os custos de atendimento em agências. “Essas práticas reduziram custos em termos de tempo e dinheiro para o banco”, finaliza. Com a reformulação do Itaú Shopline, o número de clientes aumentou em 43%, dando ao canal o Prêmio e-finance 2012 na categoria E-commerce.

Tags: , , ,

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comentário (3)

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. Junior Assis disse:

    Falando como cliente foi uma melhora incrível mesmo, agora trazendo para o lado de quem trabalha com este serviço para clientes também teve uma melhora notável, muito bom!

  2. Francisco disse:

    Somos cliente do Itaú a bastante tempo. Certamente esta modalidade de pagamento vai facilitar o nosso comércio na web

  3. Rodrigo disse:

    Certamente é um lixo o fluxo de pagamento do shopline. O suporte deles então, rezem para nunca precisar, além da idiota de você não conseguir falar com ninguém de TI, ficam inventando milhares de testes quando o problema está lá. Estou há 2 meses tentando colocar o boleto no ar, e só não sobe por causa disso. Quase trocando pra outro banco.
    Quem usa a solução deles hoje em dia para boleto?

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.