Hellofood e Delivery Hero fecham múltiplas aquisições ao redor do mundo

| 19/11/2014 - 12:54 PM | Comentários (0)

money

hellofood, empresa que atua no segmento de delivery online com presença em mais de 45 países, junto ao Delivery Hero, outro grande player desse setor, anunciaram esta semana uma série de aquisições em países estratégicos, permitindo que ambas companhias otimizem seu crescimento em âmbito mundial.

O hellofood assumiu o controle da TastyKhana, na Índia, estendendo sua posição de liderança em um dos maiores mercados de delivery online do mundo. Em atividade desde 2007, a TastyKhana é um dos primeiros portais de delivery de comida online do país. A empresa fará parte do grupo, mas continuará como uma marca independente, assim como em outra parceria do hellofood: o Delivery Club, na Rússia. Juntos, hellofood e TastyKhana somarão 10.000 restaurantes na Índia, em mais de 170 cidades.

Na onda de aquisições, com a mira na liderança do mercado no México, o hellofood também adquiriu os grupos de delivery PedidosYa, SeMeAntoja e Superantojo. O grupo já estava em operação no país desde dezembro de 2012 sob a marca do hellofood. Depois das aquisições, consumidores mexicanos em 10 cidades terão a possibilidade de escolher entre mais de 2.500 restaurantes.

“Combinado com outros esforços em importantes mercados, como Rússia, Brasil e Sudeste Asiático, onde já ganhamos posições de liderança, estamos melhor posicionados para acelerarmos o crescimento e nos tornarmos referência de delivery de comida online nos mercados emergentes”, comenta Ralf Wenzel, CEO do grupo hellofood.

Na América Latina, a Delivery Hero passou a administrar os negócios do hellofood na Argentina, Chile, Colômbia, Equador e Peru e assumiu a liderança nesses mercados. A holding agregou cerca de 17.500 restaurantes que a região abrange.

Segundo Niklas Östberg, CEO da Delivery Hero, “A América Latina tem um papel central em nossa estratégia de longo prazo. Com estas aquisições, conseguimos estender ainda mais nossa liderança por meio desse grande investimento”.

Para o CEO do hellofood Brasil, Marcelo Ferreira, as movimentações mundiais de aquisições apenas reforçam o mesmo comportamento agressivo que a empresa aplica no mercado nacional.

“No Brasil, desde que iniciamos a operação, já adquirimos quatro players do mercado em menos de dois anos para acelerar o crescimento. Agora movimentos parecidos são feitos na Índia e México”, comenta o CEO.

Tags: , , ,

Categoria: Parcerias

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
Moovin
EZ Commerce
Jet
Rakuten
Bling
Accesstage
e-completo
Vtex
Mailbiz
Viewit
Digital UP
Hystalo
Softvar
LojaMestre
Braspag
Superpay
E-Goi
Neoassist
Tray
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e
Precifica
Akna
Web Jump
GhFly
E-Millennium
KPL
Bis2Bis
Redfeet
Bluefoot
ChannelAdvisor
F1soluções
Wiser
MasterPass
CustomerGauge
Tools E-commerce
Enviou
Sanders
BizCommerce
Internet Innovation
Signashop
Xtech Commerce
JN2
ComSchool
Thumb
Brasil na Web
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.