iDream aposta em novas lojas e e-commerce para fomentar expansão da empresa

| 15/04/2014 - 10:54 AM | Comentários (0)

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Como crescer rapidamente em um mercado competitivo e sem um grande investidor no Brasil? Os sócios da iDream – grife de acessórios e serviços para smartphones e tablets – Leandro Tomasi, Rafael Lucas e Marco Antonio Ribeiro, dizem ter encontrado a resposta. Do primeiro stand ilha, aberto em 2010, hoje a marca virou uma rede com 10 pontos de vendas, dois deles seguindo o modelo de flagship store (Shopping da Gávea e Rio Design Leblon). As unidades mais recentes foram inauguradas em março, nos Shoppings Rio Sul e Metropolitano, cobrindo todas as regiões do Rio de Janeiro. Clientes de outros estados também são atendidos pelo recém-lançado e-commerce (www.lojaidream.com.br), que disponibiliza mais de 100 opções de produtos.

Eles começam o ano já sob novo conceito, lançando produtos próprios como bandejas de apoio para tablet, caixas de som sem fio, capas colecionáveis, assinadas pela designer Beatriz Lamanna, a qual também é responsável pela nova identidade visual da marca que encontramos nas lojas e que passam a contar com layout padronizado. Os expositores, por exemplo, ganharam nova iluminação e espaço, permitindo que os clientes tenham mais acesso aos produtos, podendo até mesmo experimentá-los. Em apenas um mês, essa repaginação já aumentou o faturamento da marca em cerca de 45%. Hoje, a iDream se posiciona no mercado como a primeira boutique tecnológica do Brasil.

“Nosso projeto sempre foi inovar. Conseguimos nestes três anos, através de pesquisas e avaliações junto aos clientes, entender que os consumidores de smartphones e tablets querem cada vez mais vestir seus aparelhos como se fossem roupas que mantenham seus estilos. Atrelado a isto desenvolvemos uma linha sofisticada de acessórios como fones, docks, mochilas e capas buscando tendências de moda e design”, cita Leandro Tomasi.

A sede também cresceu e mudou de endereço. Os 40 funcionários trabalham em uma casa de 360m², contra os 80 da sede anterior. O local foi estrategicamente escolhido – São Cristóvão,  polo da moda carioca, facilitando as atuais e futuras parcerias com grifes como a Eva e Usehuck. O novo local gera expectativa de crescimento de até 55% para a área de vendas corporativas da empresa.

Líderes na prestação de serviços para smartphones e tablets no Rio, os consertos e serviços de assistência técnica pós-garantia já representam 25% do resultado da empresa, com o número de 4 mil consertos feitos somente no ano passado. Atualmente, todas as lojas possuem um técnico especializado durante o horário comercial durante o horário comercial. O estoque diversificado de gadgets também é um dos diferenciais da marca, que possui mais de 200 produtos inusitados como uma vitrola que reproduz o vinil pelo Ipad e iphone, câmera de 360 graus para monitorar quarto de bebês, mochilas com baterias, caixas de som descoladas, entre outros.

“Hoje somos referência para o público que procura estes serviços, priorizando nosso compromisso em fast service. Em recente pesquisa, vimos que 77,5% dos casos de reparo de aparelho demoram mais de cinco dias úteis para serem resolvidos. Nós conseguimos oferecer uma solução no mesmo dia ou em até 48 horas”, conta Tomasi. Atuando

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Categoria: Balanços

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