eBay pretende crescer até 40% na China em 2011

| 31/08/2011 - 14:23 PM | Comentários (0)

O principal portal de leilões online do mundo espera que suas vendas aumentem entre 30-40 por cento no setor de e-commerce na China este ano. Em 2010, o gigante da internet havia contabilizado um total de 4 bilhões de dólares em receitas naquele país.

Como forma de alavancar seus redimentos e aumentar sua participação em um dos mercados que mais cresce no mundo, o eBay está procurando oportunidades de aquisição de empresas locais, o que também deve acelerar seu projeto de expansão.

“Nós continuaremos analisando, mas somente a oportunidade certa, com o preço certo nos fará puxar o gatilho. Como todos sabem, o mercado chinês está superaquecido no momento” disse Jay Lee, diretor do ebay para Ásia-Pacífico

Com uma base invejável de 470 milhões internautas – mais que o dobro da população brasileira – o e-commerce na china é dominado por empresas domésticas, como o Alibaba Group, o principal deles, e o Dangdang.

No segundo trimestre, as receitas do comércio eletrônico cresceram 65% para 192,9 bilhões de yuans (US$ 30 bilhões). Já o mobile commerce – compras realizadas em dispositivos móveis – quase dobrou no período, movimentando 1,67 bilhão de yuans (US$ 261 milhões), ante 880 milhões de yuans apurados em 2010. Os dados são da Analysys International, consultoria chinesa especializada em pesquisas de Mercado.

No entando, não tem sido fácil para as empresas estrangeiras se estabelecerem naquele país e, parte disso, é resultado das duras leis impostas pelo regime socialista que impera na China. Quem lembra o caso do Google?

Tags: , , , ,

Categoria: Balanços

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.