Loja virtual Cadeira do Chefe apresenta aumento de 40% na taxa de conversão
Após mudar sua plataforma de e-commerce para a FBITS eCommerce One Stop Shop, a Cadeira do Chefe, especialista na comercialização de cadeiras e outros móveis para escritório, obteve aumento de 40% na taxa de conversão da loja virtual.O crescimento aconteceu no primeiro mês da loja virtual com a nova tecnologia.
De acordo com Bruno Nickel, gerente de e-commerce da Cadeira do Chefe, a mudança de plataforma surgiu da necessidade de encontrar no mercado uma parceira capaz de oferecer velocidade, navegabilidade e praticidade compatíveis com o varejo da marca e com aquilo que ela deseja transmitir ao cliente final. “Após muitas pesquisas, encontramos na FBITS essa parceria”, completa.
Nickel revela que já no primeiro mês com a nova plataforma de e-commerce percebeu que o site da Cadeira do Chefe estava muito mais acessível ao cliente, com todas as informações de modo objetivo e com a compra em poucos passos. Rodrigo Schiavini, diretor da FBITS, explica que as melhoras no varejo da marca aconteceram pela melhora na experiência de compra para o consumidor final, além da implantação de uma busca inteligente, que encontra o produto mesmo quando digitado com erros ortográficos. “A performance é outro grande diferencial. O cliente solicita o que quer e é prontamente atendido. Isso aumenta substancialmente a chance do fechamento da compra”, comenta.
Segundo Schiavini, o caso da Cadeira do Chefe trouxe outra conquista: o aumento de 28% nas buscas orgânicas. “Isso foi surpreendente, pois fizemos a mudança da URL raiz da loja, que antes era ‘varejaonet.com.br’. Tudo isso comprova que a nossa plataforma de e-commerce possui ferramentas excelentes para SEO”, completa.
E-commerce de nicho: aposta para o futuro
A tecnologia é apenas um ponto a favor do comércio eletrônico da Cadeira do Chefe. A marca, que nasceu em 1995 no Rio Grande do Norte, é uma representante do e-commerce de nicho desde 2001. Ao longo dos anos, a loja especializou-se no comércio de cadeiras para escritório e aposta em produtos diferenciados e na qualidade de atendimento para conquistar clientes em todo o Brasil.
“A partir do momento em que segmentamos uma linha, oferecemos uma gama maior de produtos e atendemos de forma diferenciada de preço, qualidade e atendimento ao cliente. Todos nós na empresa somos especializados no produto que vendemos. Temos condição de oferecer algo diferenciado. Entendemos o que o cliente busca, indicamos produtos de acordo com a necessidade dele, algo de modo bem personalizado. É uma consultoria”, salienta Nickel.
Na visão de Schiavini, o e-commerce de nicho é uma das principais tendências do e-commerce. “É a forma que o pequeno varejo possui de enfrentar a concorrência com varejistas de grande porte. Ao se especializar em algo, produtos de qualidade podem ser oferecidos, combatendo de forma eficiente a concorrência e, também, oferecendo ao seu público conhecimento e serviço agregado, algo a mais que apenas produto“.
Segundo Nickel, a Cadeira do Chefe espera encerrar 2014 com 30% de crescimento em relação ao ano anterior e a projeção para 2015 é crescer em torno de 35% a 40% na comparação com este ano. “Para alcançarmos esses objetivos, estamos investindo em novidades nos produtos e em um e-commerce capaz de atender nosso público de modo cada vez mais eficiente, melhorando ainda mais a experiência de compra”, complementa.
Categoria: Balanços