Marcas de decoração acompanham tendência do consumidor omni-channel

| 23/09/2015 - 12:34 PM | Comentários (0)

ecommerce

A correria do dia a dia, o trânsito sempre intenso ou mesmo a distância fez com que o mercado de varejo identificasse a necessidade do consumidor de ter acesso rápido aos produtos e algumas facilidades de compra, como a internet. A evolução dessas plataformas permitiu que marcas de diferentes segmentos abrissem suas portas para as vendas online, atraindo um público diferenciado e desvendando uma nova direção do mercado: o movimento “omni-channel”.

Trata-se de uma das grandes tendências de consumo do varejo, onde não há distinção entre lojas físicas e online, elas se associam de maneira que, o cliente conhece o produto na internet e compra na loja física, ou vice-versa. Este consumidor usa todos os canais disponíveis simultaneamente e as marcas utilizam novas abordagens para acompanhar seus clientes.

As principais empresas de decoração se lançaram a essas novas plataformas de venda, agregando mais informações e benefícios.

Veja abaixo algumas opções:

BYKAMY.COM
www.bykamy.com.br/store

A marca vem investindo em facilitadores para seus clientes, como o e-commerce By Kamy Store. Lá é possível navegar e conhecer cada detalhe do mix de produtos que a marca dispõe, desde os clássicos aos contemporâneos. Há também acessórios, como almofadas, porta jóias, porta controle remoto, entre outros.

O e-commerce é atualizado constantemente com lançamentos, promoções e ações da marca como concursos culturais, brindes e peças únicas. O site entrega para todo Brasil, com frete totalmente grátis para a capital paulista.

TAPETES.COM
www.tapetes.com

Pertencente ao Grupo By Kamy, o Tapetes.com é um e-commerce que atende os consumidores que procuram produtos mais acessíveis com design e qualidade. O visual da página remete a um contexto mais contemporâneo de aproximação com o consumidor, fortalecendo os laços de espontaneidade, companheirismo, parceria e simplicidade com alta qualidade e, fundamentalmente, facilidades que a marca oferece aos seus potenciais consumidores.

BRINOX
www.brinox.com.br

No mercado desde 1988, a Brinox é uma das maiores marcas de utilidades domésticas do Brasil e conta hoje com mais de 2.500 produtos em seu portfólio, como panelas, talheres, lixeiras, utensílios e utilidades em geral. São itens de aço inox, silicone, vidro, entre outros materiais, que estão distribuídos por todos os ambientes da casa: copa, cozinha, lavanderia, banheiro e decoração. A marca conta com uma plataforma de vendas, que agrega as marcas Brinox e Coza que, apesar de contarem com endereços diferentes, os produtos podem ser adquiridos pelo mesmo carrinho de compras.

COZA
www.coza.com.br

A Coza nasceu com o objetivo de inovar para facilitar. A marca tem formas e cores modernas que carregam a ideia de que o plástico tem o direito de ser mostrado. Pesquisando novas tecnologias e matérias-primas de última geração, a Coza possui itens especiais para micro-ondas e lava-louças. Atualmente, mais de 1500 produtos podem ser encontrados nas lojas físicas e virtual, onde, há possibilidade de realizar parcelamento no cartão de crédito ou pagamento via boleto bancário.

CECILIA DALE
www.ceciliadale.com.br

A Cecilia Dale apostou em mais uma ferramenta para facilitar o acesso de suas clientes ao mix de produtos de suas lojas. Através do e-commerce é possível acessar o catálogo completo de móveis, mesa posta, iluminação, flores, velas, objetos decorativos, além de um espaço especial para os produtos de Natal e em liquidação. O e-commerce é atualizado constantemente com todos os lançamentos, promoções e novidades da marca. O site traz ainda opções de listas de casamento, sugestões de presentes e as dicas da própria Cecilia sobre diversos assuntos, como decoração natalina e como montar uma lista.

ESPAÇO TIL
www.espacotil.com.br

Marca especializada em um mix exclusivo e completo de estofados, móveis, tapeçaria, têxteis e objetos decorativos é conhecida por mesclar tendências do mundo todo em um minucioso trabalho de curadoria. A Espaço Til oferece em sua loja virtual mobiliários e acessórios, do oriental a peças com design contemporâneo, assinadas por designers renomados e jovens talentos.

HERANÇA CULTURAL
www.herancacultural.com

Fundada há 23 anos, a loja reúne peças assinadas por alguns dos principais designers do século XX. A loja conta com mais de 700 objetos em linha, que ficam entre originais e clássicos do design como: Sérgio Rodrigues, Jean Gillon, Jorge Zalszupin, Marcel Breuer, Harry Bertóia, Le Corbusier, Joaquim Tenreiro e Zanine. Além de vender, a loja troca e restaura tudo sem perder a qualidade, o conhecimento e o pronto atendimento.

YAMAMURA
www.yamamura.com.br

A Lustres Yamamura, considerada a maior megastore do setor da América Latina, se destaca no mercado de iluminação decorativa com um mix completo de produtos em seu e-commerce. Com destaque para peças exclusivas e importadas nas linhas de cristais contemporâneos e modelos de ventiladores de teto, importados e nacionais, além de uma grande variedade de estilos de lustres, pendentes, arandelas, abajures, luminárias, spots e plafons.

Tags: , , ,

Categoria: Balanços

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.