Mr. Man Wines quer faturar R$ 100 mil com loja na Rakuten
Há mais de 30 anos no mercado como importadora e distribuidora de vinhos, espumantes e produtos gourmet como azeites, biscoitos, azeitonas, temperos, entre outros, a Mr. Man decidiu que era a hora de estar presente no comércio eletrônico. Para isso, apostou no Rakuten Shopping Online, um modelo inédito de e-marketplace que atende a todas as suas necessidades. A empresa alega que o modelo é tão completo que decidiu não ter uma loja virtual com seu próprio endereço, e sim, apenas a loja dentro do Rakuten Shopping Online. A loja virtual leva o nome da divisão de vinhos da empresa: Mr. Man Wines.
De acordo com Elena Levinbook Glezer, gerente de trade marketing da Mr.Man, o objetivo da loja virtual é ser um canal direto com o consumidor final. “A Rakuten nos forneceu uma plataforma muito interessante para nos aproximar do consumidor, uma vez que até hoje nosso foco eram apenas varejistas, supermercados e restaurantes. Vimos no Rakuten Shopping Online a oportunidade de um relacionamento direto com o consumidor, o que nos ajuda também no fortalecimento de nossas marcas.”
A Mr. Man Wines, que estreou na internet em novembro, teve suas expectativas de vendas superadas apenas um mês depois, em dezembro de 2011. 200 garrafas do espumante francês Cruse Brut foram vendidas em cinco dias de promoção durante o período de festas. Ainda assim, a loja estava preparada para dar conta das vendas. “Ao abrirmos nossa loja no Rakuten Shopping Online, fizemos um investimento para reforçar nosso estoque de produtos mais vendidos e aproveitamos também para criar uma embalagem diferenciada para a entrega dos produtos”, ressalta Elena.
“Nós acreditamos que a loja virtual precisa ter uma excelente navegabilidade para reter os clientes, e já estamos colhendo os primeiros resultados. Nossa expectativa para 2012 é consolidar a loja online e alcançar um faturamento mensal na casa dos 100 mil reais”, revela Elena.
Categoria: Balanços