Peixe Urbano completa 6 anos com mais de 40 milhões de cupons vendidos em todo o Brasil
No final de março, o Peixe Urbano, plataforma de ofertas locais, completará seis anos de atividade no país com números significativos. Durante essa história, conquistou mais de 25 milhões de usuários cadastrados, vendeu 40 milhões de cupons e gerou mais de R$ 3,3 bilhões de economia para os clientes. Em 2015, a empresa registrou crescimento de 100% na evolução das vendas, confirmando seu melhor desempenho anual desde que a empresa foi lançada, em 2010, e mais de 55 mil parceiros presentes na plataforma.
Para comemorar o crescimento do ano anterior e o sexto ano de vida, o Peixe Urbano está com promoções a partir de R$ 0,06 para ofertas em restaurantes, viagens, lazer e produtos, em diversas cidades.
Adquirida pelo Baidu, segundo maior serviço global de buscas na web e uma das dez maiores empresas de internet do mundo, no último semestre de 2014, o Peixe Urbano passou por uma transformação, que já vinha ocorrendo de forma orgânica, e deixou completamente o modelo de negócio de compras coletivas, para se tornar um e-commerce local e uma ferramenta de canal de vendas para eventos, restaurantes, empresas de viagens e lazer, trazendo o mundo on-line (como ferramenta de vendas e divulgação) para empreendimentos do mundo off-line.
“A mudança de posicionamento do Peixe Urbano foi acontecendo aos poucos, quando percebemos as mudanças no mercado de compras coletivas no Brasil e no exterior. Com a chegada do Baidu, conseguimos adquirir expertise do mercado O2O (on-line to offline) na China e focarmos no novo modelo de negócio, que já era sucesso por lá”, explica Alex Tabor, Cofundador e CEO do Peixe Urbano.
Ainda nessa constante mudança, a empresa passou a apostar pesado no mobile, melhorando a experiência de utilização de seus aplicativos, disponíveis para smartphones iOS e Android. Resultado: mais de 52% dos cupons vendidos na plataforma são por meio de smartphones.
Para 2016, a empresa busca continuar proporcionando as melhores oportunidades e experiências ao conectar pessoas e empresas por meio da tecnologia, investindo em melhorias na experiência do usuário, especialmente via mobile, e consolidar a empresa como um pilar de rentabilidade para os parceiros.
Categoria: Balanços