Peixe Urbano bate recorde de vendas na Black Friday
O Peixe Urbano, plataforma de ofertas locais, registrou, na Black Friday 2015 (dia 27 de novembro), o dia de maior volume de vendas na história da empresa, batendo o recorde anterior, que pertencia ao dia sete de junho de 2011. O alto volume de vendas nesta data contribuiu para que novembro ultrapassasse a maior venda mensal da história da companhia, que havia ocorrido no mês anterior, e para que a soma da venda de todos os meses de 2015 até então já ultrapassasse a maior venda anual do Peixe Urbano, que foi em 2011, ainda com 32 dias para o final do ano.
Em comparação ao Black Friday de 2014, o Peixe Urbano teve aumento de 160% em seu volume de vendas neste dia 27. O número de pedidos de compra no site e no aplicativo da empresa na data foi cinco vezes maior do que a média de outros dias do ano. Considerando o período integral da campanha, que teve início antecipado, na quinta-feira, dia 26, e se estendeu até terça-feira, primeiro de dezembro, a diferença é ainda maior em relação aos anos anteriores.
“Este crescimento tem acelerado a cada ano, reforçando a consolidação desta importante data no varejo online brasileiro”, diz Alex Tabor, Co-Fundador e CEO do Peixe Urbano. De 2014 para 2013, as vendas do Peixe Urbano durante o Black Friday já haviam crescido mais de 70%.
Em 2015, pela primeira vez, além dos tradicionais descontos em produtos, especialmente eletrônicos e seus acessórios, o Peixe Urbano incluiu ofertas de serviços locais, como restaurantes, clínicas de estética, cinema e parques de diversão, além de viagens, entre as mais de 1.000 promoções selecionadas para a ocasião, levando a principal data do e-commerce brasileiro também para o mundo off-line.
A estratégia deu certo, tanto que, em número de cupons vendidos, a categoria de ofertas locais foi a que mais contribuiu para os quase 225 mil cupons vendidos durante a campanha de Black Friday até a meia-noite desta terça-feira. Em termos de valor bruto de vendas, o destaque ficou ainda com a categoria de “Produtos”, com “Ofertas Locais” logo atrás, seguido por “Viagens”.
“O canal mobile, hoje muito relevante para a empresa, também foi fundamental para o sucesso da campanha”, agregou Alex Tabor. “Durante a Black Friday, vimos um aumento de cerca de 80% em app installs versus a média dos últimos 3 meses, e o valor vendido pelos aplicativos no dia 27 de novembro foi o recorde diário de vendas por este canal até a data de hoje”, complementou o executivo.
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