Prezi atinge a marca de 1 bilhão de visualizações e 60 milhões de usuários

| 17/09/2015 - 15:25 PM | Comentários (0)

prezi

O Prezi, plataforma de apresentações que visa ajudar as pessoas a se conectarem melhor com seu público, anuncia que alcançou a marca de mais de 60 milhões de usuários em todo o mundo, atingindo mais de 190 milhões de apresentações públicas feitas em Prezis – exibidos, em média, um bilhão de vezes. No Brasil, país com grande relevância dentro da estratégia global da companhia, Prezi já conta com 2 milhões de usuários e cerca de 10 milhões de apresentações criadas no mercado nacional. Desde de 2013, Prezis já foram visualizados quase 40 milhões de vezes por brasileiros em algum momento.

Com o intuito de tornar as apresentções ainda mais efetivas, o Prezi anuncia parceria com a Logitech, líder no design de produtos tecnológicos utilizados para experiências digitais.  Finalmente, para garantir a continuidade desse crescimento, a empresa também divulga a contratação de dois novos executivos, Jim Szafranski, diretor de operações (COO) e Jim Banister, chefe de produto.

“Nossa comunidade mundial tem se superado na criação e compartilhamento de Prezis. Eles estão reconhecendo que as apresentações com foco mais visual podem ser a peça-chave na hora de contar uma história, o que ajuda a destacá-la”, afirma Peter Arvai, CEO e co-fundador do Prezi. “Com a parceria com a a Logitech, nossa comunidade de milhões de pessoas que usam Prezi em todo o mundo será capaz de criar e entregar apresentações ainda mais impactantes”, acrescenta.

Um dos perfis de usuários de Prezi que mais cresce é do segmento de negócios, que busca uma aproximação com o público com apresentações mais visuais, seja no escritório ou em uma viagem de negócios. Empresas como a Staples, Gensler, Lufthansa, Crunch Fitness, Harris Computer Systems e outras mudaram seu método de apresentação de slides para Prezi, o que fez com que registrassem grandes aumentos em seus resultados. “O Prezi empoderou nossas vendas, dando efetividade à comunicação”, afirma Jeff Wakefield, vice-presidente de capacitação de vendas da Verifone.

A narração de histórias por meio de imagens é a chave para o sucesso de Prezi. Para compreender as tendências de mercado em relação a design e comunicação visual, foram analisadas as apresentações de maior sucesso na base de mais de 190 milhões de Prezis. Os resultados confirmam que os Prezis que têm mais imagens são mais populares do que os que têm somente textos. Os principais Prezis são os que utilizam outros recursos, além da imagem, como vídeos e animações de texto. Enquanto uma média de seis apresentações contêm essa estrutura, apenas uma é mais textual.

 

Parceria Prezi e Logitech

A parceria com a Logitech, líder no desenvolvimento de soluções sem fio para apresentações, faz parte de um plano antigo das duas empresas trabalharem juntas, com a integração de suas soluções, o que vai permitir que as pessoas desenvolvam apresentações ainda mais criativas e eficientes.

“A Logitech e o Prezi dividem a mesma visão de ajudar as pessoas a se tornarem melhores palestrantes”, disse Charlotte Johs, vice-presidente de computadores periféricos da Logitech. “Trabalhar com o Prezi vai nos ajudar a entender ainda mais os interlocutores e as tecnologias que podem auxiliá-los a fazerem suas apresentações com mais confiança e sem medo”, complementa.

Crescimento Prezi

Desde seu lançamento em 2009 na Hungria, o Prezi alcançou mais de 250 funcionários em 27 países, tendo mudado a sede de seu escritório para São Francisco e Budapeste. A plataforma atualmente está disponível em nove idiomas, incluindo Inglês, Húngaro, Espanhol, Português, Francês, Alemão, Italiano, Coreano e Japonês

Tags: , , ,

Categoria: Balanços

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.