Vendas do Posthaus.com crescem 255% no Black Friday
A Black Friday surpreendeu o Posthaus.com e superou todas as expectativas do portal blumenauense para a data. O site registrou um crescimento nominal de 255%, se comparado com o mesmo período no ano passado. Foram disponibilizados mais de 5 mil itens com descontos exclusivos para a Black Friday.
A loja virtual acredita que um dos motivos dos bons resultados da ação da Black Friday foi manter a seriedade e comprometimento com o consumidor, com descontos exclusivos para esta data. No Brasil, o evento ficou marcado pelas fraudes onde alguns varejistas aumentavam os preços dos produtos dias antes da promoção e depois reduziam, indicando que seria um desconto. “Nossos produtos já possuem um preço acessível e a Black Friday foi uma oportunidade de comprar ainda mais usufruindo os descontos de até 80%. Não registramos nenhuma reclamação quanto às promoções”, ressalta o coordenador de e-commerce, Thiago Fernando de Zutter. O Posthaus.com aproveitou a data promocional e se antecipou com o pré-Black Friday, realizado na quinta-feira (28/11), e também com o Cyber Monday, na segunda-feira (2/12).
Com o aumento no número de acessos e pedidos durante o dia, o portal se preparou para oferecer um atendimento de qualidade aos consumidores. A equipe de Tecnologia da Informação intensificou os trabalhos para manter o site estável, diminuindo as possibilidades de oscilação. Além disso, a parte operacional reforçou suas atividades para garantir que todas as entregas sejam realizadas no tempo estimado. “Manter uma estrutura de e-commerce é sempre um desafio técnico, eventos com a Black Friday causam picosrepentinos, não importa se são pequenos, médios ou grandes players, todos são afetados e acabam ficando extremamente lentos e até caindo em algum momento”, explica o gerente de TI do Posthaus.com, Flávio Reis de Souza.
A partir de agora, o portal já se prepara para outra data comercial importante, o Boxing Day, realizado um dia após o Natal. “Com os resultados que atingimos com o Black Friday, estamos ainda mais otimistas para mais esta liquidação anual. Percebemos que o brasileiro está cada vez mais receptivo para fazer suas compras pela internet”, complementa Zutter.
Categoria: Balanços