Pesquisa revela que 66% das compras de flores on-line são realizadas por mulheres
Um estudo promovido pela Giuliana Flores, loja virtual de flores, em parceria com a Netquest, empresa especializada em pesquisas on-line revelou uma mudança no paradigma de compras da empresa: dois terços (66%) dos pedidos de flores do site são feitos por mulheres.
De acordo com Juliano Souza, gerente de marketing da Giuliana Flores, essa transformação no cenário deu-se de maneira gradual nos últimos três anos: “No início de 2012 o dado era inverso, com 65% das compras sendo efetuados por homens. Já em 2013 o índice do público feminino saltou para 45% e hoje representa a maioria das compras”, explica Souza.
Como potenciais motivos para a ascensão do público feminino nesse segmento, o executivo aponta que as mulheres estão consumindo mais para presentear outras mulheres, como amigas que tiveram filhos ou fazem aniversário: “Contudo, destacamos que, em datas como o dia dos namorados, elas também estão adquirindo mais flores para namorados, noivos e maridos”, completa.
Categoria: Pesquisas