Receita líquida da Posthaus.com cresce 91% no terceiro trimestre de 2013
A Posthaus.com acaba de divulgar os resultados do terceiro trimestre deste ano. No período, a varejista obteve 26% mais acessos no site; 64% mais clientes ativos e um volume de vendas 86% maior que em 2012. De acordo com a empresa, esse bom desempenho culminou em uma receita líquida 91% superior ao T3 do ano passado.
A diretora comercial da Posthaus, Taísa Bornhofen, ressalta que os bons índices atingidos no trimestre foram catalisados pelo bom momento que o e-commerce atravessa, com destaque especial para a categoria de Moda e Acessórios: “Paralelo a isso, nossos investimentos em marketing, tecnologia, equipe e experiência do usuário serviram para corroborar esse crescimento”, completa Bornhofen. Questionada sobre os desafios que a empresa teve no período, a diretora elencou “a otimização dos investimentos em marketing, concorrendo com empresas que não tem como objetivo principal a rentabilidade, e a contratação de mão de obra qualificada (especialmente de TI)”, como alguns dos principais.
Com uma equipe de 70 colaboradores na área administrativa, incluindo call center, e 650 na parte de logística, a Posthaus espera superar em 80% o crescimento em relação ao ano passado, tanto em receita como em quantidade de pedidos: “Para atingir essa meta, temos os lançamentos de novas coleções de Verão e Alto Verão, com grandes investimentos em marketing e promoções. Claro, mas nunca esquecendo o excelente índice na qualidade de atendimento”, afirma a executiva, em entrevista ao E-Commerce News.
Para o Black Friday, a executiva revela que a empresa fará um planejamento especial, com reforços de itens no estoque e a composição de uma força tarefa para eventuais imprevistos no processo de logística: “Também teremos uma vantagem especial no custo do frete, válida para clientes do Brasil inteiro”, assegura.
Categoria: Balanços