Roupas, calçados, joias e acessórios lideraram compras por crédito e débito no Dia das Mães
Roupas, sapatos, relógios, joias e outros acessórios são os itens mais escolhidos para filhos presentearem suas mães. É o que aponta levantamento realizado pela Cappta, empresa especializada em captura de pagamentos, junto a 7 mil varejistas de todo o país.
A pesquisa comparou as vendas realizadas por cartões de crédito e débito entre os dias 1 e 10 de maio, Dia das Mães, em relação ao mesmo período do mês de abril. O segmento “Óticas, Joalherias e Relojoarias” teve um aumento de 57%, seguido por “Vestuários, Acessórios e Calçados”, com alta de 41%. “Cosméticos e Perfumaria” também teve crescimento de 23%.
“Os presentes para esta data têm características mais pessoais do que em outras, como o Natal, por exemplo. Por isso, joias, acessórios e roupas são mais procurados que eletrônicos”, afirma Rafael Salomão, Sócio-Diretor da Cappta.
Ao todo, os 7 mil varejistas movimentaram no período R$ 82,2 milhões com dinheiro de plástico.
Categoria: Balanços