Taxa de conversão do Facebook foi 300% superior a outros canais digitais, diz CookieWeb
A agência de marketing digital voltada para o setor de e-commerce comunicou nesta segunda-feira ter alcançado uma taxa de conversão através do Facebook 300% superior quando comparado a outros canais digitais. O valor em dinheiro não foi revelado.
A empresa também afirma que o número de seguidores das FanPages auditadas chegaram a triplicar, com o tráfego direcionado a sites de comércio eletrônico aumentando de forma considerável.
O retorno sobre o investimento (ROI) das campanhas também surpreendeu, chegando a 2,5 vezes a mais que as mesmas campanhas na rede de display do Google.
“Não acreditávamos em ROI no Facebook, mas isso já é realidade. É claro que funciona porque unimos produto, preço e um fluxo qualificado gerado também por outras mídias como o Google e E-mail. Mas a partir de agora o Facebook será mais uma opção para marcas que buscam performance, além do engajamento entre seus clientes”, afirma Marcel Werdesheim, sócio-diretor da CookieWeb.
Entre as marcas inclusas no relatório estão Marcyn online, Aramis, Sapatos Norah, PortCasa, AutoU, Nova Flor, Cestas Michelli, Roger`s Tênis, entre outras.
Categoria: Balanços