Levantamento aponta que 80% dos e-consumidores estão satisfeitos com suas aquisições
A Trustvox, plataforma que assegura a veracidade de reviews de compras, divulgou que 80% dos e-consumidores declaram estar satisfeitos com suas aquisições online. O índice foi computado analisando mais de 250 mil reviews de compras pela web.
O levantamento também apontou que apenas 8% dos consumidores tiveram problemas com entrega ou não ficaram satisfeitos com o produto adquirido. Concernente à experiência de compra, sete em cada dez lojas virtuais analisadas foram classificadas com nota máxima, cinco estrelas, enquanto apenas 7% receberam avaliações negativas, uma ou duas estrelas.
Apesar dos números positivos, Tatiana Pezoa, CEO da Trustvox, explica que ainda existe um longo caminho a ser percorrido em se tratando de experiência de compra: “Temos trabalhado fortemente para conscientizar os varejistas o quanto é importante acompanhar a experiência do cliente, colocando-o no centro dos seus negócios e suas decisões”, comenta.“O mais importante nessa evolução é que o e-commerce está aos poucos quebrando um paradigma e entendendo que ouvir clientes e suas experiências de compra é o passo mais importante para a obtenção de um negócio rentável em longo prazo”, conclui.
Categoria: Pesquisas