Vendas online salvam primeiro quadrimestre da Gap

| 28/05/2014 - 10:14 AM | Comentários (0)

chart2 (1)

A Gap, uma das maiores varejistas de moda do planeta, registrou um crescimento de 13% na comercialização de produtos online no primeiro quadrimestre de 2014. As vendas somaram US$ 575 milhões, frente a US$ 509 milhões nos quatro primeiros meses de 2013.

Alicerçada no bom desempenho na web, a empresa conseguiu compensar a fraca performance das lojas físicas da marca. Enquanto o lucro líquido das vendas online da Gap cresceu US$ 66 milhões, o lucro líquido, somando online e offline, cresceu apenas US$ 45 milhões no quadrimestre, saltando de US$ 3.729 bilhões em 2013, para 3.774 bilhões, em 2014. A empresa já havia experienciado um bom momento nas vendas via internet em 2013, quando exibiu um crescimento médio de 21.5% nas vendas de seu e-commerce.

Ao todo, as lojas físicas da Gap apresentaram uma queda de 5% nas vendas, com algumas marcas da empresa, como Banana Republic e Old Navy, tendo queda de 1%. Para Glenn Murphy, CEO da Gap, a empresa “não teve um bom desempenho no primeiro quadrimestre”. Contudo, o executivo pontuou que depois de um começo de ano decepcionante, a empresa está satisfeita com a forma que os negócios transcorreram no fim desses quatro meses, especialmente com os resultados da Old Navy. “Estamos confiantes que nossas estratégias mostrarão resultados no longo prazo”, assegura.

Com as vendas nos Estados Unidos, tanto online como offline, declinando 0.7%, a Gap já mira outros mercados, especialmente o asiático. Recentemente a empresa abriu uma loja física e e-commerce da Old Navy na China, país que deve receber parte das 185 novas lojas que a Gap planeja inaugurar este ano. Segundo Murphys, a China é o país que apresenta as maiores margens de lucro para lojas físicas atualmente, e deve ultrapassar a Europa e se tornar o segundo maior mercado da empresa no mundo, depois dos EUA.

Tags: , , ,

Categoria: Balanços

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.