Cinco dicas para aumentar suas vendas no Dia dos Namorados

| 05/06/2017 - 15:55 PM | Comentários (0)

O Dia dos Namorados será comemorado no próximo dia 12 de junho e a data é uma das mais importantes no calendário dos varejistas. De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o evento é o terceiro mais importante em volume de vendas e este ano deve movimentar R$ 2,3 bilhões, 10% acima do registrado no ano passado, segundo a entidade.

Muitos consumidores ainda não realizaram as compras e é justamente nessas últimas horas que os lojistas devem acelerar suas ações para não perder as vendas. Listamos abaixo cinco dicas de especialistas, com recomendações de como os varejistas virtuais podem aproveitar os poucos dias que restam para atrair o consumidor e faturar mais na data. Veja:

Segmente a sua base de clientes

É importante direcionar cada ação para seu público específico. Segmente não apenas por sexo, mas também por idade, afirma Victor Popper, diretor geral da All iN, unidade da Locaweb especializada em marketing digital. “Geralmente, quem tem até 20 anos não vai gastar o mesmo valor que o público de 40 anos, por exemplo. Se o lojista contar com uma ferramenta comportamental atrelada ao site, indico segmentar também quem já pesquisou por palavras relacionadas ao dia dos namorados, abandono de carrinho e quem comprou na mesma data no ano passado”, aconselha Popper.

Prepare o estoque e ajuste o prazo de entrega

“Com o crescimento da demanda, é importante que os lojistas estejam preparados”, avalia Willians Marques, diretor geral da Tray, especializada em criação de lojas virtuais. “Todas as datas sazonais criam uma expectativa muito grande por parte do comprador. Os lojistas devem então se organizar tanto em relação ao estoque como na logística”, afirma. Marques aconselha ainda que as lojas entreguem aquele “algo a mais”, como por exemplo, utilizar embalagens customizadas ou mimos que surpreendam os clientes.

Aposte em divulgações específicas

É importante que os lojistas prepare ações e divulgações específicas para a data, de modo a chamar a atenção dos consumidores, alerta Luan Gabellini, sócio-fundador da Betalabs, empresa especializada em gestão de comércio eletrônico. “As lojas devem apostar em divulgações específicas como páginas de ofertas especiais, e-mail marketing e veiculação em redes sociais”, afirma.

Seja criativo no conteúdo

Utilizar assuntos criativos que demostram ideias de presentes no conteúdo do e-mail é essencial para chamar a atenção do consumidor, principalmente nesta reta final de compras, alerta Popper, da All iN. “Foque no conteúdo do e-mail, oferecendo, além de dicas de presentes, joguinhos, quiz ou histórias românticas relacionadas aos produtos”. “Dessa forma, você também ajudará os indecisos a escolher um bom presente. Experimente trabalhar com eGift Cards e opção de troca grátis, isso ajuda quem ainda não conhece muito bem o lugar onde está comprando”, complementa.

Ações em tempo real reduzem abandonos

Muitos consumidores que pretendem comprar o presente para o Dia dos Namorados podem ter dúvidas do que adquirir. Por isso é importante que o lojista faça ações e interaja em tempo real com o seu cliente, para que ele possa ajudá-lo na hora da compra, avalia Isaac Ezra, CEO da ShopBack, empresa especializada em soluções de retargeting inteligente. “Hoje o lojista já consegue saber quem está navegando, qual sua localidade e o que ele visualizou e até mesmo seu potencial de compra. Com essas informações, ele tem a possibilidade de interagir com assertividade em tempo real, por chat ou overlays, com promoções ou recomendações de produtos, diminuindo a taxa de abandono e aumentando a conversão”, afirma o especialista.

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Categoria: Dicas

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