Dia dos Pais: 6 dicas essenciais para aumentar as vendas no e-commerce

| 25/07/2016 - 10:37 AM | Comentários (0)

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As datas comemorativas são excelentes oportunidades para fomentar as vendas, seja em lojas físicas ou online. Nos últimos anos os dados tem se mostrado favoráveis ao e-commerce, que vêm aumentando as vendas consideravelmente.  Entre os motivos apontados pelos consumidores para essa opção é a facilidade de compra e a comodidade.

A próxima data comemorativa é o Dia dos Pais, celebrado em 14 de agosto. A expectativa, de acordo com o E-bit, é que a movimentação do comércio eletrônico para esse período seja 8% maior do que no ano anterior.  Mas, para que as lojas online possam acompanhar essa expectativa de aumento nas vendas é preciso se preparar. O especialista em e-commerce, Armando Leite Júnior, que também é CEO e sócio da Trezo, lembra da necessidade de planejar ações de marketing, além de dar total atenção a parte operacional da loja online. Para isso, Armando destaca algumas medidas:

1)  Aposte na divulgação. Pode ser utilizando mídias sociais, e-mail marketing, links patrocinados e comparadores de preço.

2)  Promova promoções e descontos. Afinal, quem não gosta de pagar menos por um produto?!

3)  Fique atento à logística e cumpra com o prometido. Atrasar a entrega do produto pode gerar inúmeros problemas, inclusive a perda do cliente.

4)  Não basta entregar no prazo, é preciso entregar com qualidade. Se o produto estiver danificado isso vai gerar no mínimo a devolução dele, ou seja, mais despesas para a empresa.

5)  Frete. Não tente compensar o desconto do produto elevando o preço do frete. Desse modo você estará apenas aumentando as chances do consumidor abandonar o carrinho.

6)  Garanta que o site está preparado para suportar o aumento de tráfego. Nesses casos é recomendável contar com o apoio de uma empresa especializada em e-commerce.

Esses são os principais cuidados de um e-commerce para datas comemorativas. Além disso, Armando destaca a importância da política de pós-venda. “Reservar um espaço no site para o cliente poder dar opinião sobre a experiência de compra na loja já uma forma de relacionamento e de ações pós-venda”, explica.

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Categoria: Dicas

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