Google diz que governo americano favorece a Microsoft
De olho no mercado de softwares para escritório nos EUA, o Google entrou com um processo contra o governo americano. A acusação seria pelo um suposto favorecimento dado a Microsoft em processos licitatórios neste segmento. As informações são do jornal Los Angeles Times.
Ainda de acordo com o jornal, o processo foi motivado principalmente após o Departamento de Interior naquele país considerar no processo de seleção apenas softwares da Microsoft, excluindo a oferta do Google sem levá-la em consideração.
O processo seletivo era para administrar as contas de e-mails de 88 mil funcionários desse departamento, estando em jogo US$ 59 milhões com cinco anos de contrato.
Conforme informações apresentadas pelo Google, a decisão por optar por “este” ou “aquele” na seleção, foi baseada apenas em uma pesquisa de mercado, que apontava os softwares da Microsoft como único que se enquadrava nos critérios definidos pelo Departamento de Interior americano.
“Baseado em uma avaliação de risco e em uma pesquisa de mercado, o sistema da Microsoft é o único produto comercial que satisfaz cada requisito definido pelo departamento”, disse o relatório.
Categoria: Disputas