Consumidores criticam promoções da Amazon.com
A amazon.com, maior varejista do e-commerce do planeta, realizou nesta última terça-feira (23/11) uma série de promoções relâmpagos, tendo em vista uma das principais datas do varejo norte-americano, o Black Friday, evento em que os principais varejistas dos Estados Unidos oferecem promoções em até 70% para seus produtos, sempre realizado na primeira sexta-feira após o dia de Ação de Graças, com data marcada para o dia 26 de novembro.
No entanto, a companhia contabilizou até o momento mais prejuízos do que lucros, inúmeros consumidores têm criticado fortemente a empresa pela maneira que as promoções estão sendo conduzidas, pois diversos usuários relataram problemas ao comprarem no site da companhia. Para piorar a situação da amazon.com, fóruns e sites semelhantes foram inundados com críticas à empresa.
As promoções relâmpagos, assim denominada as ofertas que chegam a durar poucos segundos nas plataformas das empresas, tem incomodado muitos usuários, principalmente aqueles que analisam detalhadamente a mercadoria antes de comprá-la. Entretanto, por meio deste tipo de promoção analisar demais é igual a oferta perdida – que é igual fúria dos clientes – que é igual a prejuízo para a empresa. Tornando evidente para as companhias a necessidade de um bom planejamento antes de realizar promoções desta natureza.
Categoria: Disputas