E.life apresenta estratégias para interação com clientes nas redes sociais
Hoje em dia, uma simples interação (ou a falta dela) nas redes sociais pode definir a reputação de uma marca. Ser ágil e eficiente ao responder aos clientes e saber aproveitar seu feed-back em tempo real é cada vez mais uma necessidade para as empresas. Diante deste cenário, a E.life, empresa especializada em serviços e software para inteligência estratégica e gestão da comunicação on-line, irá realizar no dia 27 de março, às 10h, em São Paulo, o evento Social CRM Estratégico, para compartilhar suas metodologias e apresentar algumas formas de planejar e colocar em ação o CRM estratégico “social”.
A E.life recentemente divulgou o estudo #Fail2014 que mostra que, em 2013, mais de 521 mil reclamações de consumidores foram postadas no Twitter, com o hashtag “#Fail”, expondo sua insatisfação com relação a alguma marca, produto ou situação. Nessa hora, dispor de uma equipe de atendimento especializada pode transformar um depoimento negativo em uma interação estratégica para a marca.
Um bom exemplo de como uma situação negativa pode ser bem conduzida em uma rede social é o caso (ao lado), do usuário de uma operadora de Internet que lamentou problemas na conexão. Rapidamente, a equipe de atendimento da operadora, gerenciada pela E.life, respondeu o comentário do cliente com bom humor e colocou-se à disposição para solucionar o problema.
“Os esforços de atendimento e relacionamento podem ser determinantes para a empresa em nível estratégico e trazer alguns importantes indicadores de sucesso para o negócio”, diz Alessandro Barbosa Lima, CEO da E.life.
O programa do evento Social CRM Estratégico: do Planejamento à Execução vai abordar temas como o Social CRM e a intersecção entre disciplinas da comunicação, novas plataformas de relacionamento, o Social CRM como termômetro dos problemas e KPIs (Índices de Performance) em tempo real e o Big Data e a régua de relacionamento.
O evento será realizado na sede da E.life (Rua Pamplona 518, 4º andar, próximo ao metrô Trianon Masp), das 9h30 às 11h30. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 26 de março no endereço http://www.eventick.com.br/elifescrmestrategico.
Categoria: Eventos