Evento aborda comportamento do consumidor e estratégias para e-commerce

| 22/11/2012 - 07:54 AM | Comentários (0)

Nos últimos anos, o mercado de e-commerce cresceu em média 30%. Novas marcas surgindo no cenário e marcas tradicionais migrando para a web como um novo canal de vendas. Esse movimento já está saturando o mercado, que conta hoje com mais de 80 mil lojas online. O consumidor tem milhares de opções para comprar seus produtos via rede, mas onde ele vai comprar?

O efeito Google deixou o consumidor ainda mais atento e exigente. Ele pesquisa mais, ele avalia mais, conversa com seus amigos via Redes Sociais, avalia produtos por meio de comentários de blogs, não compra se o site não tem credibilidade ou é difícil de achar produtos. O e-consumidor está cada dia mais complexo, ele quer mais das marcas online.

Para uma loja ter sucesso é preciso saber trabalhar bem seus pilares. O atendimento no pré-venda é tão importante quanto durante a venda e cresce a credibilidade das marcas que fazem bem o pós-venda, principalmente pelas Redes Sociais. Trabalhar o marketing digital, fazer com que pessoas interessadas no produto que a sua loja vende é importante, ter bons produtos, cumprir com a entrega, ter um site amigável e com boa usabilidade, tudo isso somado são os fatores de sucesso para um e-commerce, porém, um detalhe une tudo isso: o entendimento do consumidor!

Entendendo bem o consumidor, as marcas vão conseguir montar estratégias que elevem o conhecimento e fortalecimento da marca e com isso ampliem as vendas da loja. Esse evento, que será ministrado pela Faculdade Impacta de Tecnologia, visa abordar e mostrar como entender o consumidor, o que ele quer? O que deseja? Como compra? Como influencia? Diante a essas perguntas, entender o comportamento, construir uma marca sólida e como tudo isso será traduzido em um layout amigável e de fácil acesso, localização de produtos e efetuar compras.

Felipe Morais é especialista em planejamento digital e comportamento do e-consumidor. Marcelo Trevisani, gestor de Redes Sociais da Tecnisa e um dos maiores nomes do construção de marcas no mundo digital no país. Euripedes Magalhães, membro da equipe de User Experience da agência Ogilvy, uma das mais importantes agências do mundo, estão empenhados em ensinar pequenos, médios e grandes varejistas as suas técnicas de construção de uma loja vencedora!

Para saber mais sobre o evento clique aqui

Tags: , , ,

Categoria: Eventos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
Moovin
EZ Commerce
Jet
Rakuten
Bling
Accesstage
e-completo
Vtex
Mailbiz
Viewit
Digital UP
Softvar
LojaMestre
Braspag
Superpay
E-Goi
Neoassist
Tray
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e
Akna
Web Jump
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
ChannelAdvisor
F1soluções
Wiser
MasterPass
Enviou
Internet Innovation
Signashop
Xtech Commerce
ComSchool
Thumb
Brasil na Web
Nação Digital
COMM2
E-Commerce Logística
Maplink
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.