Evento aborda comportamento do consumidor e estratégias para e-commerce
Nos últimos anos, o mercado de e-commerce cresceu em média 30%. Novas marcas surgindo no cenário e marcas tradicionais migrando para a web como um novo canal de vendas. Esse movimento já está saturando o mercado, que conta hoje com mais de 80 mil lojas online. O consumidor tem milhares de opções para comprar seus produtos via rede, mas onde ele vai comprar?
O efeito Google deixou o consumidor ainda mais atento e exigente. Ele pesquisa mais, ele avalia mais, conversa com seus amigos via Redes Sociais, avalia produtos por meio de comentários de blogs, não compra se o site não tem credibilidade ou é difícil de achar produtos. O e-consumidor está cada dia mais complexo, ele quer mais das marcas online.
Para uma loja ter sucesso é preciso saber trabalhar bem seus pilares. O atendimento no pré-venda é tão importante quanto durante a venda e cresce a credibilidade das marcas que fazem bem o pós-venda, principalmente pelas Redes Sociais. Trabalhar o marketing digital, fazer com que pessoas interessadas no produto que a sua loja vende é importante, ter bons produtos, cumprir com a entrega, ter um site amigável e com boa usabilidade, tudo isso somado são os fatores de sucesso para um e-commerce, porém, um detalhe une tudo isso: o entendimento do consumidor!
Entendendo bem o consumidor, as marcas vão conseguir montar estratégias que elevem o conhecimento e fortalecimento da marca e com isso ampliem as vendas da loja. Esse evento, que será ministrado pela Faculdade Impacta de Tecnologia, visa abordar e mostrar como entender o consumidor, o que ele quer? O que deseja? Como compra? Como influencia? Diante a essas perguntas, entender o comportamento, construir uma marca sólida e como tudo isso será traduzido em um layout amigável e de fácil acesso, localização de produtos e efetuar compras.
Felipe Morais é especialista em planejamento digital e comportamento do e-consumidor. Marcelo Trevisani, gestor de Redes Sociais da Tecnisa e um dos maiores nomes do construção de marcas no mundo digital no país. Euripedes Magalhães, membro da equipe de User Experience da agência Ogilvy, uma das mais importantes agências do mundo, estão empenhados em ensinar pequenos, médios e grandes varejistas as suas técnicas de construção de uma loja vencedora!
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Categoria: Eventos