Tagon8 se consolida como empresa especializada na pré-compra para geração de leads a clientes
O mercado de consumo online cresce consideravelmente, ano após ano. O último relatório Webshoppers indica que o primeiro semestre de 2015 cresceu 16% comparado com o mesmo período do ano passado, totalizando um faturamento de R$ 18,6 bilhões em pleno ano de recessão. Esse é um indicativo de que o varejo online vai bem e que investimentos não devem cessar: a previsão do IAB é que mais de R$ 9 bilhões sejam gastos com publicidade digital. Com esse cenário, a Tagon8 está celebrando a sua consolidação no mercado, onde há 3 anos é pioneira em auxiliar clientes a aumentar suas vendas por meio de estratégias desenvolvidas para o pré-compra.
O principal diferencial da Tagon8 é contar com uma equipe composta por profissionais de diversas áreas, permitindo o desenvolvimento de métodos que combinam conceitos de psicologia, tecnologia, marketing, user experience design e business inteligence. Com isso, a empresa busca impulsionar a captação de leads para seus clientes por meio de três níveis de serviços: desenvolvimento de estratégia de vendas online, desenvolvimento de produto e campanhas de performance.
“Pesquisas indicam que 79% dos consumidores já procuram sobre um produto ou serviço após se interessarem por uma propaganda de TV, e que o comprador médio consulta ao menos 12 fontes de informação online para tomar a decisão. É nesse momento que a Tagon8 atua: queremos buscar o lead desde o primeiro impulso de compra, influenciar a tomada de decisão, ativar gatilhos mentais para quebrar a objeção de compra desse potencial consumidor e qualificá-lo para nossos clientes a ponto de aumentarmos a conversão de vendas a um custo menor do que ele tem hoje”, avalia Erich Elcheino, CEO da Tagon8.
De acordo com as análises e soluções oferecidas pela Tagon8, a pré-compra é hoje o maior e mais importante momento na jornada de compra online de um consumidor. Descobrir esse “caminho percorrido” pelo potencial comprador e impactá-lo antes da decisão é o que tem feito os clientes da empresa aumentar, em média, 1200% a geração de leads online.
“Entendemos a jornada de compra online e trabalhamos incessantemente para quebrar as objeções de compra de cada consumidor por meio de gatilhos mentais. Primeiramente iniciamos uma conversa para em seguida engajar nossos leads e saber quando ele está preparado para comprar. Nossa principal diferença é entender que essa estratégia vai contra o que a maioria das agências fazem: captar apenas o lead mais propenso a compra. Portanto, nós conseguimos conquistar também aqueles que ainda estão indecisos (menos custosos) e ajudamos a tomar a decisão de compra, assim garantimos o máximo de aproveitamento em vendas”, reforça Elcheino.
Cada cliente da Tagon8 passa por um processo de modelagem de negócios, desenvolvimento de produto e por último, ativação de campanhas. Esse caminho ajuda a empresa a pensar e remodelar o negócio de cada cliente para o digital, e não apenas marcar presença com site. “É preciso acompanhar a mudança de comportamento dos consumidores, sendo que 87% deles esperam que as marcas construam uma relação significante. Nosso propósito é inspirar negócios a pensar grande e estamos felizes por marcas como CNA, Fnac, Planeta Futebol e Grupo Mix compartilharem da nossa visão”, finaliza Elcheino.
Categoria: Balanços