Vanhack é selecionada para programa Start-up Chile
A VanHack, empresa canadense que busca ajudar brasileiros a trabalhar no mercado digital do país da América do Norte, é uma das startups selecionadas para ingressar no Start-Up Chile, programa do governo chileno que incentiva empresas de tecnologia e fomenta o ecossistema de startups e empreendedorismo no país. A VanHack passa a ingressar no programa a partir de julho, ao lado de outras 93 empresas que foram escolhidas, dentre as quase 2 mil inscritas.
Ao participar do Start-UP Chile, a empresa tem como objetivo auxiliar e alcançar um número significativo de profissionais para se conectar com empresas do mundo todo a fim de ingressar no mercado de trabalho desses países, principalmente com corporações do Chile, criando equipes qualificadas com novos talentos para o desenvolvimento de softwares. Além disso, com o valor de investimento, a marca pretende iniciar a criação do seu aplicativo voltado para IOS e Android, visando facilitar a comunicação entre profissional e a empresa contratante.
A ideia do programa é acelerar o crescimento das startups, conectando-as com mentores, profissionais do mercado e investidores que vão ajudar nesse processo. Para isso, ele terá duração de 6 meses. Os profissionais envolvidos irão trabalhar em espaços de coworking e poderão contar com palestras e aulas, além do pagamento de R$ 100 mil que vai auxiliar esses empreendedores a expandir seus negócios, melhorar planos estratégicos para obter crescimento mais rápido, e ter a oportunidade de trocar experiências com startups de outros países, inclusive do Chile.
“Estamos muito contentes e otimistas com essa indicação. Nosso objetivo é explorar todo o material que será compartilhado conosco a fim de adquirir muito aprendizado para que possamos desenvolver ainda mais o trabalho, melhorar as estratégias e expandir a nossa área de atuação”, afirma Ilya Brotzky, CEO da VanHack.
Categoria: Eventos