Extra estreia nova plataforma web 2.0
O Grupo Pão de Açúcar investiu em ferramentas que irão proporcionar um site ainda mais moderno e alinhado às propostas da web 2.0. O portal foi totalmente repaginado para facilitar a busca por produtos e informações, valorizar a participação e a opinião dos consumidores e oferecer mais agilidade no processo de compra. O projeto foi idealizado e desenvolvido pela agência TV1.Com , em parceria com a Microsoft.
Há oito anos no ar, o www.extra.com.br sempre manteve seu portal atualizado às demandas e perfis do público que compra pela Internet que hoje está ainda mais antenado e exigente. “Com as inovações implantadas, nossa expectativa é surpreender nossos clientes com facilidades que venham a consolidar definitivamente esse modelo de compras no dia-a-dia das pessoas”, declara Caio Mattar, vice-presidente executivo do Grupo Pão de Açúcar.
O cardápio de produtos disponíveis no Extra.com.br foi reestruturado de forma a otimizar a busca realizada pelo internauta, que passa a ter uma visão geral de todos os departamentos da loja virtual, e melhor entendimento de todas as categorias de produtos disponíveis, com a possibilidade de encontrar o item desejado por meio da exposição daqueles mais vendidos. A variedade de produtos também está disposta em diferentes páginas por meio da ferramenta de “visualização rápida”. A implantação de “tags” com as palavras e produtos mais procurados também tornará a busca mais simples.
Uma das grandes novidades desse novo projeto está na ferramenta Silverlight, da Microsoft. Em trabalho conjunto, as duas empresas estudaram uma maneira de oferecer um suporte diferenciado para o cliente que pudesse proporcionar ao usuário uma forma prática e clara de fazer compras. A solução encontrada foi a tecnologia Silverlight, que originou o Assistente de Compras do Extra.com.br. Essa nova utilidade funciona como um vendedor virtual e direciona o cliente para o produto desejado baseado nas necessidades do internauta. Todo esse serviço acontece de maneira automática e rápida, pois não é preciso gastar tempo com atualizações de páginas.
O projeto foi testado em pesquisa por diversos consumidores. Durante duas semanas, os clientes afirmaram que encontraram o produto desejado na primeira ou, no máximo, na segunda tentativa. Segundo Mattar, o novo modelo buscou soluções que trazem praticidade, modernidade e interatividade. “O momento da compra está mais simples, sem restringir as informações relevantes sobre os produtos. O site está mais fácil de navegar e mais completo de funcionalidades”, avalia o executivo.
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