Google é líder absoluto no mercado brasileiro de web analytics

| 09/04/2010 - 15:57 PM | Comentários (0)

O Google dominou com folga o mercado de ferramentas de análise na web no Brasil em 2009, indica relatório da WA Consulting divulgado nesta quinta-feira (8/4). De acordo com o “2.º Estudo do Mercado Brasileiro de Web Analytics”, o Google Analytics fechou 2009 com 54% do mercado local, quase sete vezes mais que o segundo colocado Omniture, que tem 8%. Na primeira pesquisa, em 2008, o Google tinha 34% do mercado.

A ferramenta Web Trends Live aparece em terceiro lugar no levantamento, com 6%. Predicta e ATI vêm em quarto e quinto lugares, com participação de 2% e 1%, respectivamente.

Omniture, WebTrends, Predicta e ATI também fizeram aumentar sua fatia de mercado. O uso do Omniture aumentou 3 pontos porcentuais; o do WebTrends, 2 pontos; e o da Predicta, 1 ponto.

A pesquisa revela também que ainda há bastante espaço para crescimento dentro desse mercado, já que 26% do mercado não usa nenhum tipo de ferramenta de análise que utilize tags como método de coleta de dados na Web- no ano passado, este porcentual era de 50%.

Para elaborar o relatório, a WA Consulting pesquisou 450 empresas de 21 setores. Entre eles, os de alimentos, automotivo, bebidas, comércio, ensino, finanças, governo, mídia digital, serviços e telefonia.

Para visualizar ou fazer o download do estudo completo, basta seguir o link: http://www.mundowa.com.br/blog/segundo-estudo-mercado-web-analytics-brasil/

Categoria: Notícias, Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.