Poucas empresas mensuram resultados com métricas específicas para cada canal

| 10/07/2012 - 11:21 AM | Comentários (0)

Apenas 1 em cada 4 empresas de e-commerce e de e-business ao redor do planeta afirmam utilizar modelos de atribuição de conversão específicos para os canais individualmente, segundo um relatório apresentado pela Econsultancy em parceria com a Lynchpin. Este resultado é praticamente o mesmo em relação à edição anterior da pesquisa, quando 24% afirmaram utilizar algum método customizado para cada mídia / canal.

O estudo ainda aponta que apenas 19% dos comerciantes afirmam ter um framework para analisar os clientes que trafegam on-line e off-line, o que representa uma queda de 22% em relação ao ano anterior. Embora as agências afirmem que seus clientes são mais ativos nesse aspecto (28%), o resultado é o mesmo quando comparado ao ano passado.

Por outro lado, compreender os consumidores entre os diferentes canais (on-line e off-line) está se tornando cada vez mais importante para as empresas. Este ano, 31% dos comerciantes disseram que este objetivo tem alta prioridade, 5% a mais que em 2011.

Quase metade das empresas afirmam que os dados de sua web análise não estão totalmente integrados com seu Business Intelligence – BI (34%) ou não há qualquer integração (14%). Apenas 11% dos inquiridos afirmam utilizar a mesma plataforma para dados on-line e off-line, embora mais de 40% relatam ter os mesmos indicadores chave de desempenho (KPIs) para ambos os tipos de dados.

Outros resultados importantes

Os dados mais comumente analisados por profissionais de marketing são a interação entre os diferentes canais digitais (70%) e aqueles de pesquisas sobre os clientes (62%).

O tipo de informação com maior prioridade para as empresas é o custo para adquirir um cliente / lead. Esta também é a prioridade para as agências / consultorias.

Cerca de 1 em cada 5 empresas não mensura sua reputação on-line e atividades de mídias sociais.

87% das empresas utilizam o Google Analytics para web análise de forma exclusiva (47%) ou não (40%). O Google Analytics é utilizado com maior frequência para analisar tráfego e conversão (84%) e monitoramento de campanhas (71%).

Entre as empresas que utilizam o Google Analytics, 5% estão usando o Google Analytics premium, enquanto 26% têm planos para utilizá-lo.

41% das empresas dizem que mais de 50% dos dados coletados através do Google Analytics é útil para sua tomada de decisão.

Falta de orçamento e recursos (50%) são a principal barreira para as empresas implementarem uma estratégia mensuração eficaz. Já as agências, no entanto, acreditam que o principal entrave de seus clientes é a falta de conhecimento.

Tags: , , ,

Categoria: Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.