Google enfrenta ação antitruste na Europa
A Comissão Europeia confirmou na quarta-feira (24/02) que recebeu três queixas contras as práticas comerciais do Google de três companhias de internet e solicitou uma resposta ao gigante das buscas.
O órgão frisou, entretanto, que, neste momento, ainda não há nenhuma investigação antitruste formal aberta contra o Google.
O Google já tem um desafio na Itália, onde três executivos do gigante foram acusados de violação das leis de privacidade do país, a questão de operar na China sem o filtro censor e preocupações antitruste nos Estados Unidos.
No que pode ser um processo de ressuscitação da competição, o Google ganhou na quarta-feira uma oportunidade para explicar essas acusações e convencer de que suas práticas estão em linha com a legalidade.
As acusações partiram do site de comparação de preços britânico Foundem, da ferramenta de busca de informações jurídicas francesa ejustice.fr e do Ciao! from Bing, pertencente à Microsoft.
The complaints, Google”s senior competition counsel Julia Holtz said in a blog post, come from Foundem, a U.K.-based price comparison Web site that belongs to an e-commerce group that”s partially funded by Microsoft, a French legal search engine called ejustice.fr, and Microsoft”s Ciao! from Bing.
Julia Holtz, do conselho de competição do Google, mencionou em um post de blog que a conexão da Microsoft com duas das três ações aumentam as dúvidas sobre o que motivou acusações, o que poderia estar mais ligado à competição que legitimidade.
Categoria: Legislação, Notícias
[…] /noticias/google-enfrenta-acao-antitruste-na-europaA Comissão Europeia confirmou na quarta-feira (24/02) que recebeu três queixas contras as […]