Google já sente as perdas por ter saído da china

| 27/04/2010 - 12:06 PM | Comentários (0)

A fração de mercado do buscador Google na China, país com mais internautas do mundo, caiu de 35,6% para 30,9% no primeiro trimestre de 2010, coincidindo com o fechamento de sua versão chinesa (Google.cn), destacou a empresa Analysys International, citada nesta terça-feira pelos jornais do país.

Segundo a empresa, especializada no estudo das tendências da rede na China, quem saiu ganhando no “caso Google” foi seu principal rival no país, o buscador local Baidu, que aumentou sua presença nas buscas totais de 58,4% para 64% .

No dia 23 de março, o Google fechou sua versão chinesa, que censurava automaticamente resultados que apontavam para páginas “sensíveis” para o Governo comunista, e desde então o endereço www.google.cn redireciona automaticamente os usuários para versão de Hong Kong do buscador, também em idioma chinês, mas que não está censurada.

O Google iniciou a luta com as autoridades chinesas em janeiro, quando denunciou que hackers chineses tinham atacado contas de e-mail e seus servidores e anunciou que ia abandonar seus negócios na China, após anos sem conseguir as cotas de mercado esperadas.

Tags: , , ,

Categoria: Disputas, Notícias

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.