Google lança versão melhorada do Google Content API for Shopping
O Google anunciou o lançamento de uma nova versão de sua API (Application Programming Interface, ou Interface de Programação de Aplicativos, em português), do Google Content API for Shopping. A nova versão traz diversas atualizações, visando melhorar a usabilidade e o acesso a informações.
Em nota, o Google revelou que a nova API possibilita aos lojistas receberem informações de qualidade em nível de item, assim como checar se um item da loja foi reprovado porque a URL da página de destino não funciona em dispositivos mobile, ou mesmo caso os identificadores exclusivos não estejam corretos.
A empresa também destacou que, com a nova gama de linguagens de programação e formatos de dados suportados disponíveis a partir da atualização, está mais fácil integrar uma loja virtual ao Google Shopping. Outro processo melhorado com a nova API, a atualização do preço e a disponibilidade, foram otimizados: agora o consumidor pode ver a faixa de preços mais recente de um determinado produto, e descobrir se ele está em estoque sem precisar clicar no link do e-commerce.
Embora a API atual esteja disponível até o final de fevereiro de 2015, o Google aconselha os usuários a migrarem para a nova versão o quanto antes. Mais informações podem ser obtidas no seguinte link.
Categoria: Lançamentos