InterfaceFLOR investe US$ 80 mil em sistema de e-commerce
A InterfaceFLOR, maior fabricante de carpetes modulares do mundo, está investindo cerca de US$ 80 mil em um sistema de vendas online com o objetivo de aumentar suas vendas residenciais. Para isso, o site da empresa oferecerá produtos exclusivos e uma seção Outlet com ofertas exclusivas para compras online.
Como o número de consumidores que fizeram compras na internet no ano passado passou para 17,6 milhões de pessoas, a estimativa é de que ele chegue a 23 milhões neste ano, o que representaria uma elevação de 35%. Devido a esta perspectiva, a InterfaceFLOR resolveu apostar neste mercado visando obter 90% dos negócios residenciais por meio das vendas online.
“O acesso à internet é muito grande e o valor anual de compras online em todo o mercado também. Esse foi um fator inicial, mas também vender online nos coloca dentro da casa do consumidor, facilitando assim o acesso à informação e aos produtos. Isso porque é muito difícil atender a todo o território nacional com pontos de vendas”, explica Luciano Bonini, Diretor de Marketing & Comunicação da InterfaceFLOR para a América Latina.
Segundo o executivo, o cliente poderá acessar toda linha de produtos residenciais, ver cores, “brincar” com a montagem digital de tapetes, solicitar amostras, de um modo bastante interativo.
O site estará disponível para compras a partir do dia 01 de abril.
Ações de Marketing
Para conseguir maior destaque e chamar a atenção dos consumidores, a InterfaceFLOR fará uma super campanha nacional que inclui anúncios em revistas, banners em sites e em eventos regionais para arquitetos e clientes potenciais.
Sobre a InterfaceFLOR
A InterfaceFLOR é a maior fabricante de carpetes modulares do mundo. Desde 1994, é uma empresa comprometida com o meio ambiente, e tem como objetivo zerar seu impacto ambiental até 2020. Com atuação global e vários prêmios internacionais por seus produtos sustentáveis e desenhos inspirados na natureza, InterfaceFLOR está presente em diversos segmentos de mercado, como: residencial, corporativo, educação, hospitais, hotéis, governos, espaços públicos e retail. No Brasil há 16 anos, a InterfaceFLOR possui linhas residenciais Home Edition e comerciais. www.interfaceflorresidencial.com.br
Categoria: Lançamentos, Notícias