ValeJunto lança rede de afiliação Zapongo

| 11/04/2012 - 12:07 PM | Comentários (0)

Focado em Tecnologia da Informação, o Grupo CISNIO criou em 2010 a start up brasileira ValeJunto, um dos maiores sites agregadores de compras coletivas. Depois de ganhar ampla experiência nesse mercado, a aposta do time de executivos liderados por Bjarne Munkerod Andersen e Daniel Malmskov é a rede de afiliação Zapongo (http://www.zapongo.com.br), sistema de última geração que otimiza os processos de publicidade e vendas online tanto para anunciantes como para afiliados.

O objetivo é oferecer às duas pontas do marketing online no Brasil – anunciantes e afiliados – uma maneira eficiente, confiável e de baixo custo de otimizar anúncios e ofertas. “A ideia é oferecer essa opção tanto para os sites de compra coletiva como para qualquer loja ou empresa que busque divulgação publicitária na Internet”, declara Daniel Malmskov.

Os anunciantes da rede Zapongo – empresas que comercializam produtos e serviços pela internet – acessam a plataforma online focada em performance, com controle completo de todas as ações em um só lugar, com o objetivo de aumentar a visibilidade e o tráfego qualificado dos seus negócios por meio de publicidade online (banners). Tanto os departamentos de Marketing como as agências de publicidade podem gerenciar as campanhas publicitárias no Zapongo. Na outra ponta, os afiliados da rede Zapongo divulgam os banners das campanhas dos anunciantes de produtos e serviços, com taxas de comissão competitivas e que geram rentabilidade.

Inovação – Os banners publicitários nos sites dos afiliados Zapongo são otimizados por meio de um sistema de otimização próprio – Sistema Nitro – que permite que apareçam nos sites dos afiliados as campanhas que mais combinam com o perfil do seus públicos específicos. Com isso,  ganham tanto os anunciantes como os afiliados, uma vez que as ofertas têm maior repercussão e atingem os públicos com maior precisão.

Impacto no mercado de compras coletivas – Enquanto sistema de afiliação, a Zapongo atende todos os mercados de e-commerce. No entanto, os executivos do CISNIO prevêem que os sites de compras coletivas deverão se beneficiar significativamente do modelo, que traz inovação para a otimização dessas ofertas e alcance de novos públicos. Com o Zapongo, as ofertas de compras coletivas passam a ser divulgadas por meio de banners otimizados em sites variados, algo ainda inédito no Brasil.

Os sites de compras coletivas já parceiros comerciais do agregador ValeJunto têm uma série de vantagens ao entrarem como anunciantes para o sistema Zapongo.  Além dos banners rotativos autogerados, que poupam tempo para os sites, e facilidade no processo de pagamento (a relação comercial é apenas com o Zapongo, que se encarrega das relações com os afiliados), eles ganham integração gratuita ao sistema, acesso à ferramenta gratuita que rastreia o retorno sobre o investimento e a oportunidade de atingir públicos maiores através da integração já feita via ValeJunto.

Já os sites afiliados que almejam aumentar suas rendas provenientes de seus próprios espaços publicitários poderão divulgar as mais variadas ofertas de compras coletivas, que estão entre os anúncios que mais pagam comissionamento atualmente. O próprio fluxo do ValeJunto permite que o sistema Zapongo otimize os campanhas entre os sites e os afiliados, com o melhor comissionamento no mercado de sistemas de afiliação (a comissão é paga quando a venda é efetivada).

O sistema Zapongo funciona de maneira transparente, com visibilidade para as mostras de anúncios, clicks nos anúncios, número e valor das vendas por canal.

“Estamos orgulhosos de oferecer uma forte ferramenta para os sites de compras coletivas poderem controlar e otimizar sua publicidade, tanto no ValeJunto como nos outros canais que eles utilizam.  Ainda mais importante – esta ferramenta abrirá novos canais, trazendo benefícios consideráveis tanto para os sites como para os consumidores”, finaliza Bjarne Munkerod Andersen, CEO do ValeJunto.

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.