Aplicativo permite criar concursos culturais dentro do Pinterest
O Pinterest é uma rede social imagética, com seus boards (murais) de fotos e vídeos ele está se tornando a cada dia um facilitador para divulgação de produtos e serviços, já que tudo fica visível de forma atraente para os internautas. Com foco em conteúdos e interatividade, atualmente a rede possui um tráfego maior que o Google+, LinkedIn e Youtube juntos.
No Brasil o Pinterest conta com mais de 350 mil usuários e segundo dados da ComScore, nos Estados Unidos está entre os 50 sites mais visitados e ganhou 300 mil adeptos em menos de 3 meses, alcançando hoje cerca de 23 milhões.
Mas aos poucos o Pinterest está deixando de ser apenas um mural de fotos e começando a despertar o interesse dos empreendedores. Desde novembro do ano passado foi permitido o uso comercial da rede, onde a exposição dos produtos vem trazendo resultados positivos para as empresas.
Exemplo disso é o aplicativo Pinterest Contest criado pela startup canadense Wishpond, que permite à marcas e lojas criarem dentro do seu perfil no Pinterest uma espécie de concurso cultural. O app está em português e a empresa disponibiliza 30 dias de uso grátis.
Como funciona:
Você lança um desafio para os seus seguidores e eles criam boards usando o(s) seu(s) produto(s), compartilham com os amigos e aquele que consegue o maior número de “repins” (Pin-it), likes e/ou comentários, ganham o prêmio em questão. Assim quanto mais pessoas visualizarem e repinarem, mais conhecido será seu produto, gerando o chamado efeito cascata.
Conheça mais sobre o aplicativo aqui: Pinterest Contest
Categoria: Lançamentos