Aplicativo permite criar concursos culturais dentro do Pinterest

| 10/01/2013 - 11:41 AM | Comentários (0)

pint-it

O Pinterest é uma rede social imagética, com seus boards (murais) de fotos e vídeos ele está se tornando a cada dia um facilitador para divulgação de produtos e serviços, já que tudo fica visível de forma atraente para os internautas. Com foco em conteúdos e interatividade, atualmente a rede possui um tráfego maior que o Google+, LinkedIn e Youtube juntos.

No Brasil o Pinterest conta com mais de 350 mil usuários e segundo dados da ComScore, nos Estados Unidos está entre os 50 sites mais visitados e ganhou 300 mil adeptos em menos de 3 meses, alcançando hoje cerca de 23 milhões.

Mas aos poucos o Pinterest está deixando de ser apenas um mural de fotos e começando a despertar o interesse dos empreendedores. Desde novembro do ano passado foi permitido o uso comercial da rede, onde a exposição dos produtos vem trazendo resultados positivos para as empresas.

Exemplo disso é o aplicativo Pinterest Contest criado pela startup canadense Wishpond, que permite à marcas e lojas criarem dentro do seu perfil no Pinterest uma espécie de concurso cultural. O app está em português e a empresa disponibiliza 30 dias de uso grátis.

Como funciona:

Você lança um desafio para os seus seguidores e eles criam boards usando o(s) seu(s) produto(s), compartilham com os amigos e aquele que consegue o maior número de “repins” (Pin-it), likes e/ou comentários, ganham o prêmio em questão. Assim quanto mais pessoas visualizarem e repinarem, mais conhecido será seu produto, gerando o chamado efeito cascata.

Conheça mais sobre o aplicativo aqui: Pinterest Contest

Tags: , , , ,

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.