Considerações sobre o desconhecimento do Pinterest
Uma reportagem do jornal Folha de S. Paulo destacou no início deste mês uma afirmação de Evan Sharp, fundador do Pinterest: “o que as pessoas não entendem sobre o Pinterest é quão amplo ele é”.
Após dobrar de tamanho e aceitação em 2014, a verdade é que ainda há muitas pessoas e empreendedores que desconhecem os reais potenciais desta plataforma, que pode ser considerada muito mais do que uma rede social.
No último 13 de março, durante o Congresso E-Commerce Brasil – Marketing e Vendas, realizado em São Paulo, o Country Manager do Pinterest Brasil, Ricardo Sangion, destacou, justamente, o potencial desta rede como um direcionador de vendas virtuais.
A união e-commerce e Pinterest possui um enorme potencial, que reflete o sucesso de muitas empresas. Para começar, há um espaço especial para quem é empreendedor, o business.pinterest.com.
Neste ambiente, é possível criar uma conta comercial, ou mesmo converter seu perfil atual do Pinterest em uma conta específica para sua empresa, além de possibilitar acesso a ferramentas, configurações especiais, cases de sucesso e inúmeras novidades.
Se você deseja descobrir mais do Pinterest e aplicar recursos importantes como curadoria e categorização, comparação, compra social ou mesmo um Analytics específico, vale conferir a área “para empresas” dessa importante plataforma do meio digital!
Saia na frente com Pinterest! Sucesso!
Categoria: Cases