Amazon.com traduzirá sua plataforma para novos idiomas
O jornal Financial Times, anunciou nesta terça-feira (30/11) que a maior varejista e-commerce do planeta, a Amazon.com, partiu para uma nova estratégia e traduzirá sua plataforma para diversos outros idiomas além dos seis que já contam com sua tradução. Entretanto, até o momento a informação não foi confirmada pela varejista.
Atualmente a plataforma da Amazon.com foi adaptada para os idiomas do Canadá, China, Japão, Reino Unido, Alemanha, França, além de seu país de origem, os Estados Unidos. Com esta estratégia a empresa pretende dar suporte aos seus esforços de expandir suas operações para outros mercados. As taxas e logísticas também serão adaptadas para cada país individualmente.
Além destes novos países, surgiu uma informação que a companhia de Jeff Bezos estaria interessada em outros segmentos do comércio eletrônico, especialmente no de compra coletiva. Este investimento seria numa empresa chamada LivingSocial, considerada o maior concorrente do Groupon naquele país. Estima-se que a Amazon.com desembolsaria até 200 milhões de dólares nesta parceria, entrando forte neste segmento.
Categoria: Lançamentos