Amazon deve ampliar em 40% os centros de distribuição
O anúncio da semana passada de que a Amazon.com iria construir dois centros de distribuição e uma fábrica na Escócia, e a contratação de mais de 750 novos postos de trabalho, na verdade, é apenas o começo de uma grande estratégia da varejista para ampliar seus negócios internacionalmente, diz um novo relatório do banco de investimentos Goldman Sachs.
O relatório ainda afirma que a maior varejista do mundo pretende ampliar seus centros de distribuição em 7 milhões de metros quadrados no ano de 2011, crescimento de 40% em relação ao espaço atual, totalizando 24,5 milhões de metros quadrados, e 53 centros de distribuição no mundo – 22 centros nos EUA, e 25 no exterior.
“Ampliar os centros de distribuição é uma estratégia eficiente para a Amazon.com”, diz um analista do Goldman Sachs, James Mitchell, que acompanha de perto a varejista. “a Amazon já havia ampliado os espaços destes centros nos Estados Unidos, agora ela que fazer isso internacionalmente.”
James Mitchell ainda prevê que o site de e-commerce fature 46,03 bilhões dólares no ano de 2011, e 58,39 bilhões dólares em 2012. Além disso, lucro líquido subir deve 24,5% em 2011 para 1,19 bilhão de dólares.
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