American Express e Facebook lançam concurso para pequenas empresas
A American Express lançou um concurso nacional nos Estados Unidos chamado “Facebook Big Break for Small Business”, que foi projetado para ajudar as pequenas empresas a usarem o Facebook como forma de conexão e interação com os consumidores.
A empresa premiará cinco proprietários de pequenos estabelecimentos com uma viagem com todas as despesas pagas para a sede do Facebook em Palo Alto, Califórnia, onde ficará dois dias aprendendo com a equipe da rede social, mais um prêmio em dinheiro de US$ 20.000 para serem utilizados em estratégias de comunicação social. Os vencedores aprenderão dicas de como maximizar o uso do Facebook para melhorar a comercialização de seus produtos para a base de clientes já existentes e novos.
As sessões de treinamento serão documentadas e aparecerão no perfil do Facebook e da American Express. Também serão apresentados vídeos “How To”, onde uma equipe do Facebook responde perguntas de proprietários de pequenos negócios sobre as possibilidades de utilização dos negócios com a rede social..
Para participarem do concurso, os pequenos empresários precisam visitar o perfil da American Express OPEN no Facebook, e responder a um breve questionário descrevendo como utilizam a rede social para melhorar seus negócios. Durante a primeira fase classificatória, dez empresas de pequeno porte serão selecionadas por um painel de juízes, entre os quase se incluem Laura Fink da American Express, Cooper Adele do Facebook, Guy Kawasaki da Altop e John Battelle da Federated Media. Cada proposta será avaliada com base no compromisso das empresas com o crescimento de seus negócios.
Os selecionados para final serão votados pelos fãs da página da American Express OPEN no Facebook, onde eles escolherão seu favorito entre os cincos finalistas para arrematar o prêmio de 20.000 dólares.
Categoria: Lançamentos