Página X Perfil: Como usar o Facebook no e-commerce?
O Facebook exerce grande influência no mercado virtual. Mas, além dos erros cometidos durante a caminhada, há um detalhe primordial, no qual o empreendedor não pode se enganar: a escolha entre página e perfil no Facebook.
Para e-commerces e empresas de forma geral, é ideal que uma página seja criada, por se tratar de um ambiente específico para organizações, onde as possibilidades de interação e visibilidade são maiores. Confira as principais diferenças entre perfil e página:
Perfil no Facebook
• Visibilidade limitada nos mecanismos de busca;
• Limite de ‘amigos’;
• É necessário adicionar e aceitar ‘amigos’;
• Não há acesso às estatísticas sobre os visitantes.
Página no Facebook
• Possui maior visibilidade nos mecanismos de busca;
• Pode ser gerenciada por diferentes perfis administradores;
• Não há limite para o número de fãs;
• É possível sugerir que sua página seja ‘curtida’, a partir do momento da criação;
• Pode-se criar anúncios relacionados à sua empresa e alcançar potenciais clientes;
• Acesso às estatísticas e dados sobre visitantes da página, conteúdo, alcance, etc;
• O cliente pode dar ‘check-in’ no local, em caso de estabelecimento físico, aberto ao público;
Além de perder muitos recursos ao usar o Facebook como perfil, a criação de uma página transmite profissionalismo, preparo e qualidade. Portanto, para destacar sua loja virtual nesta mídia, aposte em uma fanpage!
Para saber mais sobre ações no Facebook para o sucesso de seu e-commerce, leia: “4 estratégias de marketing para se destacar no Facebook”. Sucesso!
Categoria: Tutoriais