Alibaba.com lança site para comercializar marcas de luxo da China
Muitos brasileiros consideram a China como um produtor de mercadorias baratas, muitas delas imitações de qualidade questionável. O Alibaba.com, empresa de comércio eletrônico fundada em Hangzhou, na China, quer mudar essa imagem e anunciou o lançamento de um novo site, o Premier Channel, projetado para oferecer aos consumidores de todas as partes do mundo um acesso mais fácil a marcas chinesas de alta qualidade.
O AliExpress Premier inicialmente oferecerá produtos de 30 empresas selecionadas pela equipe do Alibaba.com. Os produtos serão desde aparelhos celulares a acessórios de moda, como calçados, utilidades domésticas e vestuário. O Alibaba.com diz que a maioria das marcas comercializadas são de empresas que estão bem estabelecidas no mercado interno chinês, com capacidade de produção adequada e experiência no varejo online. O site tem foco em empresas de menor porte que teriam dificuldades em lançar uma operação própria no Brasil ou em outros países do mundo. A empresa afirma planejar oferecer até 100 tipos de produtos no final de 2011.
Os fornecedores dos produtos oferecidos pelo Premier garantem a autenticidade dos mesmos, envio em 24hrs e entrega gratuita.
Uma das marcas oferecidas pelo AliExpress Premier é a Mbox, que projeta acessórios de moda e jóias, muitas vezes incorporando pedras Swarovski. Outra marca, Rip, oferece roupas femininas, e evita o uso de peles e produtos de couro. A empresa diz que suas concepções são inspiradas em um mundo multicultural, incluindo influências africanas e indianas.
Annie Xu, gerente geral do Alibaba.com e AliExpress nos Estados Unidos, diz que o AliExpress irá fornecer a varejistas dos EUA produtos originais e de alta qualidade, que lhes permitam se diferenciar de seus concorrentes, ao memso tempo que garantem margens de lucros mais elevadas. Ela diz que o site também se baseia na experiência do Alibaba.com em e-commerce para fazer transações internacionais simples e seguras.
Categoria: Lançamentos