Após mochilão, casal de brasileiros tem ideia de fundar e-commerce de pashminas

casal

Luiz Paulo Oliveira, 24 anos, e a esposa Jéssica Rodrigues, 28, deixaram para trás casa, trabalho bem-remunerado e venderam tudo para tirar um período sabático e fazer um mochilão pelo mundo. A viagem trouxe inspiração para fundar um negócio e, em julho, o casal lançou o e-commerce My Pashmina, em que comercializam peças exclusivas produzidas na região da Caxemira, na Índia.

Jéssica, que é artesã, e Luiz Paulo, publicitário, aprenderam a reconhecer a verdadeira pashmina com a ajuda de um amigo nativo que conheceram durante a viagem. “Ele nos ensinou que a pashmina é um produto valioso, que jamais fica exposto nas lojas e que, de tão macio e delicado, passa tranquilamente pelo aro de um anel”, explica Luiz Paulo.

Na Caxemira, fizeram contato com comunidades produtoras e, assim, conseguem garantir a qualidade do material importado. “Pagamos um preço justo pelos produtos e remuneramos os artesãos por cada unidade, que é única no mundo, incentivando o trabalho deles”, diz o fundador. As peças disponíveis no My Pashmina custam a partir de R$ 280, sendo que as com bordado têm preço inicial de R$ 700. Para ajudar os clientes a escolherem sua pashmina, uma personal stylist fica disponível para atendimento pelo site.

Rakuten EXPO Inside
Ciclo Agência Digital – Inside
olist
Smarthint

Pashmina: um item de luxo

Em tradução literal do kashmiri, “pashmina” quer dizer “ouro macio”. Confeccionado com lã de cabras que vivem nas montanhas do Himalaia, o cachemir, tecido de que é feita a verdadeira pashmina, é fruto de um trabalho minucioso que, somado o tingimento e finalização das peças, pode levar de dois meses a dois anos para ser concluído. “É impressionante ver de perto os bordadores com suas pequenas agulhas e fios de seda pura criando desenhos que remetem a flores e ramos”, conta Jéssica, que teve a oportunidade de conviver junto deles por quinze dias, na companhia do marido.

Além do item que é o carro-chefe da loja virtual, é possível comprar no e-commerce echarpes de lã natural de carneiro e lenços produzidos com cetim de seda pura, que irão ganhar uma nova coleção, agora na primavera. Os preços variam de R$ 280 a R$ 640, dependendo do tamanho da peça.

Focando no mercado de luxo brasileiro, em 2016 os empreendedores esperam faturar R$ 900 mil com o e-commerce e abrir uma loja física, com perspectiva de receita de R$ 1,5 milhão. “Sabemos que o toque tem papel fundamental na venda dos nossos produtos e, por isso, desejamos expandir para além do e-commerce”, afirma Luiz Paulo. “Queremos que os brasileiros possam sentir na pele a maciez do material que nos inspirou a criar tudo isso”, completa.

Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
E-Goi
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
Trezo
E-Commerce Logística
World Pay
Socialrocket
E-completo
Precode
IHouse Web
Smarthint
JET e-business
Ciclo
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.