Casal investe no e-commerce e mostra que é possível conciliar o casamento e negócio
O casal sempre gostou de se presentear e de presentear os amigos, mas sempre teve muitas dificuldades em encontrar bons presentes. Assim surgiu o Found It,e-commerce de presentes criativos para as mais diversas ocasiões. “Percebemos que esse mercado de presentes era carente, e resolvemos investir”, conta Julia.
Thiago é formado em economia e trabalhava na consultoria PwC .Já Julia se formou em administração e trabalhava em uma grande indústria de embalagens. Os dois decidiram dedicar-se integralmente ao projeto e então, trocaram os seus empregos corporativos pelo novo negócio.
Julia explica que a ideia de empreender sempre existiu, mas que era um plano futuro. “Sempre achei que iria empreender. Mas quando estivesse com uns 40 anos, casada e com filhos”, conta. Já Thiago tinha o sonho de empreender desde a sua adolescência, incentivado pelo colégio em que estudou na Europa.
À beira de um casamento que acontecerá no início de 2016, o casal conta que se conheceu na época de colégio, mas que o reencontro ocorreu quando já estavam formados. Desde aí viraram parceiros em todos os aspectos da vida.
Sempre juntos, quando se trata de convivência, eles contam que se completam. De acordo com Julia, Thiago é mais analítico e estratégico. Já ela, de acordo com Thiago, é quem gosta de “colocar a mão na massa” e resolver os problemas.
No cotidiano da empresa, eles se dividem em tarefas complementares. Ela cuida do Marketing e Comercial. Ele do Financeiro, e Novos negócios. Para não desgastar a relação, eles explicam que as decisões nem sempre são tomadas em conjunto. “Um respeita e confia muito no papel do outro na empresa, e isso contribui para que não tenhamos grandes discussões. As brigas acontecem, mas no nosso caso são raríssimas.”
Eles contam que o equilíbrio é essencial para que os problemas do trabalho não interfiram na relação. “Desde o começo, temos um trato de ao menos uma vez por semana fazermos um programa a dois. Seja cinema, jantar ou esportes”, diz, Julia. Além disso, a convivência com a família e amigos é fundamental “Procuramos estar nos finais de semana com amigos e família para conversarmos sobre outros assuntos”,afirma.
Sobre o trabalho ser assunto das conversas entre o casal, eles explicam que é inevitável. “Mas para nós isso é um prazer, pois é uma paixão e um sonho que move os dois para a mesma direção. “, concluem.
Não é apenas o amor que vai bem, Thiago conta que os negócios estão em fase de crescimento. Segundo ele, as vendas estão cada vez maiores e as procuras diárias. “Os consumidores querem presentear com algo que realmente tenha um toque pessoal. A nossa ideia é imprimir nos gifts, a personalidade de cada um”, diz.
De acordo com ele, o faturamento esperado para 2015 é de R$ 800 mil e a maior remessa de pedidos ocorre nas datas comemorativas como o Natal, Dia dos Namorados e Páscoa. Com 48 fornecedores e 600 produtos disponíveis no site, a empresa busca se tornar referência na arte de presentear.
Categoria: Lançamentos