Para o Dia dos Namorados, homens apostam nos clássicos, mas deixam as compras para última hora, segundo a Flores Online

| 25/05/2015 - 15:42 PM | Comentários (0)

coracao

A Flores Online, e-commerce de flores e presentes, apontou os principais itens escolhidos pelos usuários para homenagear no Dia dos Namorados. O clássico buquê de rosas colombianas vermelhas acompanhado de chocolate foi um dos presentes mais pedidos em 2014. Outros artigos que agradaram os brasileiros foram kits com champanhe, além de produtos com mensagens “Te amo”, “Love” e corações. O tíquete médio previsto para esse ano é de, aproximadamente, R$135.

Quando o assunto é planejamento, o brasileiro continua deixando para ”a última hora”. “As vendas para a data já começam um mês antes, porém o volume é muito baixo. Até o dia 9 de junho, três dias antes do Dia dos Namorados, só haviam sido vendidos 32% dos pedidos totais para entrega na data”, afirmou Carlos Miranda, CEO da Flores Online.

O levantamento da empresa aponta que os homens são os que mais compram presentes românticos pela internet. Pela praticidade na escolha dos produtos e rapidez da entrega, 51% dos consumidores são do sexo masculino. Já as mulheres são as que mais recebem presentes. De acordo com o site, elas correspondem a 74% do volume dos presenteados, contra 26% dos homens. Uma das apostas do site para promover o incremento de vendas direcionado ao público masculino são as cestas de produtos com bebidas impostadas como Whisky Johnnie Walker e espumantes Chandon. “A preferência do consumidor é por comprar produtos que contenham flores e presentes como pelúcia, vinhos e chocolates. Já as mulheres costumam escolher cestas com cervejas, petiscos e itens gourmets para presentear os amados”, diz Miranda.

Para o Dia dos Namorados, a Flores Online fechou parceria com a Be Happy Viagens e vai presentear um casal com uma viagem à África do Sul. A promoção, que se chamará #FloresOnLove, acontecerá no Instagram. Para concorrer, é preciso postar uma declaração criativa, registrada em foto ou vídeo, com hashtag #FloresOnLove. A primeira eliminatória levará em conta os números de curtidas das fotos, sendo que as 10 mais populares irão para a final. Na sequência, o post mais criativo será o premiado. Os apaixonados têm até o dia 10 de junho para participar.

O casal vencedor ganhará as passagens aéreas e terá traslado entre as cidades visitadas no roteiro, além de hospedagem em categoria luxo com café da manhã incluso e um crédito de 500 dólares em cartão de débito para despesas com alimentação.

Tags: , , ,

Categoria: Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
Moovin
EZ Commerce
Jet
Rakuten
Bling
Accesstage
e-completo
Vtex
Mailbiz
Viewit
Digital UP
Softvar
LojaMestre
Braspag
Superpay
E-Goi
Neoassist
Tray
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e
Akna
Web Jump
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
ChannelAdvisor
F1soluções
Wiser
MasterPass
CustomerGauge
Tools E-commerce
Enviou
Sanders
BizCommerce
Internet Innovation
Signashop
Xtech Commerce
ComSchool
Thumb
Brasil na Web
Nação Digital
COMM2
E-Commerce Logística
Maplink
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.