Startup investe R$ 100 mil em solução que monitora entregas no e-commerce
Ponto fundamental para fortalecer a confiança e consolidar a relação comercial com o cliente, o pós-venda nem sempre é tratado com a devida atenção pelos ecommerces. Para melhorar essa etapa da experiência de compra online, a Shipfy desenvolveu uma plataforma que notifica os clientes sobre o andamento de sua compra, por meio de um e-mail ou SMS.
De acordo com Michel Kommers, sócio fundador da empresa, a inspiração para a criação do Shipfy surgiu da experiência negativa que um dos sócios da empresa teve com o pós-venda online: “Tudo começou quando um de nossos fundadores teve uma péssima experiência de compra. Sua encomenda chegou mais de 30 dias atrasada e sem receber sequer um aviso ou quando receberia a mesma de novo”, explica ao E-Commerce News.
Para utilizar a solução – que contou com investimento de R$ 100 mil -, os varejistas precisam apenas cadastrar suas vendas, informando e-mail e celular do consumidor e atribuindo um código de rastreamento às mesmas. “Depois disso, o sistema busca informações nas mais de 500 transportadoras integradas e envia um aviso para o consumidor final a cada atualização, informando local, status entre outras coisas”, ressalta.
Dentre as perspectivas para o futuro, a Shipfy planeja expandir suas operações para outros países, além de desenvolver novas funcionalidades para a ferramenta: “Ainda em 2013, pretendemos lançar uma nova versão agregando diversos serviços de pós-venda e integração com plataformas de venda como o Magento ao Shipfy. Já em 2014, queremos lançar uma versão do Shipfy para o mercado americano e expandir radicalmente a gama de serviços oferecidos”, conclui o executivo.
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