Conversion lança ferramenta de SEO para varejistas do e-commerce
A Conversion anunciou o lançamento do Rank Monitor, uma ferramenta que permite acompanhar o desempenho das principais palavras-chave de uma loja virtual nos resultados de busca do Google. A tecnologia traz informações como: posição do site nas pesquisas pelas palavras escolhidas, volume de buscas por essas palavras e apontamentos se o site subiu ou caiu com relação a essas palavras.
De acordo com Diego Ivo, CEO da empresa, o Rank Monitor foi engendrado para ser útil e de fácil uso: “Queremos contribuir para o fortalecimento desse mercado no Brasil, facilitando a obtenção de informações relevantes e ajudando a ensinar SEO às pessoas através dos relatórios gerados pela ferramenta”, afirma o CEO. Por esse motivo, a ferramenta é direcionada a usuários leigos em SEO, como analistas, gerentes, CEOs e empreendedores de e-commerce que não dominam o assunto.
Para utilizar o Rank Monitor é preciso criar um login no sistema, definir o site que será acompanhado e escolher as palavras-chave que serão monitoradas. O software também sugere algumas palavras que, potencialmente, estão relacionadas ao interesse da empresa. “No dashboard é possível visualizar a posição daquelas palavras, e, através do volume, a relevância delas para os usuários”, completa o executivo.
Recém-lançado no mercado, a empresa espera atingir 10 mil usuários no primeiro semestre de 2014.
Categoria: Lançamentos