Akna desenvolve série de papers com estratégias de marketing para o fim do ano
Uma das épocas mais aguardadas pelo varejo físico e online, o fim de ano deve apresentar um crescimento de 20% nas vendas deste ano, segundo um relatório do eMarketer. Visando orientar os lojistas a colherem bons frutos com esse período profícuo para as vendas, a Akna, empresa especializada em soluções para e-mail e pesquisa, lançou uma série de guias sobre estratégias online de fim de ano.
Para realizar a divulgação, o primeiro volume recomenda uma análise profunda do produto que a empresa comercializa, assim como utilização de quatro pilares de comunicação: site/blog; redes sociais; links patrocinados; e e-mail marketing. A produção de conteúdos para sites e blogs surge como uma boa alternativa para convidar o público da empresa a pensar sobre o assunto, pesquisar preços e decidir quais produtos entrarão na lista de presentes. A obra também traz um adendo de trabalhar as palavras-chave mais relevantes (assim como as palavras associadas).
As redes sociais são interessantes para a disseminação de campanhas exclusivas, além da divulgação de cupons de desconto, sorteios ou a criação de eventos online. Já os links patrocinados devem ser trabalhados com o foco em campanhas promocionais. Mais uma vez, o livro da Akna destaca a importância de explorar bem as palavras-chave, mas, agora, para a busca de produtos. Como orientação, o e-book recomenda a utilização de um planejador de palavras-chave do Google.
Último aspecto abordado no guia, o e-mail marketing é apontado como a ferramenta mais importante das já citadas, por alcançar um ROI de até 4000%. Para assegurar o sucesso no uso de e-mail marketing no fim de ano o material destaca a segmentação no envio das mensagens, a emissão de cupons com benefícios via e-mail e o desenvolvimento de uma contagem regressiva para o Natal/Ano Novo.
O primeiro e-book pode ser baixado gratuitamente no link.
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