Craigslist.org elimina em definitivo a seção de sexo
Pressionado pela Justiça, por grupos de defesa e até pelo Congresso norte-americano, o site Craigslist afirmou que removerá de forma definitiva os serviços adultos de seus classificados online nos Estados Unidos.
A decisão provocou uma onda instantânea de críticas pelos defensores da liberdade de expressão, que veem o fechamento da polêmica seção do Craigslist como uma ameaça à liberdade de expressão na Internet.
Em uma audiência sobre exploração sexual de crianças do subcomitê de Justiça do Congresso, na quarta-feira (15/9), os advogados do Craigslist afirmaram que a empresa não planeja reabrir a seção de serviços adultos nos EUA.
A seção foi fechada em 3 de setembro, depois de muitas críticas de grupos de defesa de direitos humanos e do Congresso, que acusavam o Craigslist de conivência com o comércio sexual mundial de mulheres.
O diretor de serviços ao consumidor do site, William Clinton Powell, disse que a empresa “não tinha intenção de trazer a categoria de volta” e que “dinheiro não estava em consideração”. O Craigslist evitou responder às perguntas sobre se iria atender às demandas dos grupos de defesa e parar de exibir anúncios de serviços eróticos que aparecem nas versões internacionais do site.
Categoria: Lançamentos