E-commerce de pesca esportiva se destaca no setor com marca própria

pesca

Com 40% de seu faturamento proveniente de marca própria, O Boto é um dos líderes no comércio online de artigos para pesca, náutica, camping e atividades outdoor no Brasil. Criado em 2008, o e-commerce, que atua diretamente na importação e desenvolvimento de produtos exclusivos, expandiu sua abrangência para todo o Brasil e se consolidou dentro e fora de centros urbanos.

Entre o mix de itens disponíveis estão carretilhas, varas, molinetes, sonares portáteis e acessórios produzidos no exterior, mas idealizados aqui, como explica Nahor Gustavo, fundador do e-commerce. “Levamos em consideração tanto o meio ambiente e as espécies daqui, quanto os hábitos dos pescadores brasileiros e a nossa realidade socioeconômica”, conta ele.

O objetivo do desenvolvimento de produtos é obter o melhor custo-benefício para o mercado, fidelizando consumidores. “60% das vendas são para clientes recorrentes. Muitos deles já fizeram mais de 20 pedidos no site”, afirma Gustavo. O ticket médio da empresa é 30% superior ao do segmento em geral.

Performa.AI
Smarthint
olist
Edrone

Cerca de 65% das compras são feitas por moradores do interior ou de regiões afastadas dos grandes centros urbanos. O Boto aposta ainda em consumidores que estão dando os primeiros passos no hobby, e presta uma espécie de consultoria, com indicações dos melhores equipamentos para começar a praticar a pesca esportiva.

“A pesca esportiva é uma ótima maneira de preservar os rios e mares. É um investimento em cadeia que leva capital e recursos a locais onde antes a população tinha como principal fonte de renda a pesca predatória”, explica o idealizador da loja.

Desde sua fundação, o e-commerce mantém crescimento anual superior a 100%. Para 2015, devido à retração da economia brasileira, a expectativa é aumentar o faturamento em 45%. “E isso vendendo produtos para a diversão e preservação do meio ambiente. Pescar faz você se sentir parte da natureza, e não o dono dela”, finaliza Gustavo.

Avatar
Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
E-Commerce Logística
Socialrocket
Precode
Smarthint
JET e-business
 

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns Gustavo, fico muito feliz de ver esse crescimento do Boto a PESCA ESPORTIVA precisa de empresario com você que acredita no que Faz, tenho a certeza que a PESCA & COMPANHIA tem colaborado um pouquinho com esse crescimento, PARABÉNS A TODOS..

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.